Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Twitch apresenta show do músico Criolo com tecnologia inédita

A Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, inicia 2021 fortalecendo a parceria com a CrioloTV na exibição de um show inédito do artista, produzido especialmente para a plataforma. Criolo XR é o primeiro show em realidade estendida do Brasil e a apresentação será transmitida gratuitamente no canal do rapper, dia 23 janeiro, a partir das 20h30.
A primeira live musical em XR do Brasil deve elevar o conteúdo digital de música a um novo patamar nesta temporada e tira o rapper do seu lugar de conforto – o palco – para uma performance multifacetada adaptada exclusivamente para o formato de transmissão Twitch. Com foco em um conteúdo mais visual do que shows convencionais, a apresentação é inspirada na avançada comunidade gamer na plataforma, e na participação ativa do público.
O cenário permite que o artista interaja com os gráficos criados a partir da engine Unreal, utilizada na programação de games como Fortnite. Para a transmissão, serão usados painéis de LED que vão projetar imagens criando um ambiente virtual em 3D. A câmera capta as imagens por meio de sensores de posição e rotação e projeta o ambiente com perspectiva que gera a ilusão de que o personagem realmente está inserido em um universo virtual.
O mecanismo já foi usado por Criolo anteriormente, na produção do clipe de “Sistema Obtuso” com o Tropkillaz. O single, inclusive, está no setlist da apresentação junto com a também recém-lançada “Fellini” e outros sucessos da carreira do artista.
Na era das lives, a Twitch fomenta a disruptura em streaming de shows, oferecendo recursos variados de tecnologia, interatividade e rentabilização do conteúdo. Além de hospedar o evento na CrioloTV, artista e fãs interagem com uma proximidade única para apresentações ao vivo usando o chat da plataforma durante a performance e usando recursos icônicos da Twitch, como emotes e enquetes.
Wladimir Winter, da Twitch, acredita que “o streaming XR, além de possibilitar novos formatos para apresentações ao vivo em meio à restrição de eventos pela pandemia, acolhe os fãs de entretenimento e expande os horizontes tecnológicos para a vertical de música na Twitch, o que deve ajudar a moldar o futuro do showbiz como conhecemos”.
“Vamos fazer algo que não é possível ser feito em um show presencial convencional”, explica Denis Cisma, diretor da apresentação. “O evento foi concebido especialmente para funcionar em livestream na Twitch, utilizando o que há de mais tecnológico no mundo atualmente”. Cisma é o videomaker responsável pelos clipes de “Não Existe Amor em SP” e “Boca de Lobo”. Tito Sabatini, que também assina a direção do espetáculo, tem experiência em transmissões de grandes shows, eventos e premiações.
CrioloXR
Data: 23 de janeiro – sábado
Local: twitch.tv/criolo
Aquecimento: 20h30
Horário do Show: 21h
Ingresso: grátis
Sobre a Twitch – Lançada em 2011, a Twitch é uma comunidade global que se reúne todos os dias para criar experiências únicas, ao vivo e imprevisíveis com as interações de milhões. Juntas, as comunidades criam entretenimento entre uma lista de categorias de jogos casuais a esportes de alcance mundial, esportes, música e artes.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar