Twitch apresenta vertical de música no Brasil

Assine nossa newsletter

A Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, apresenta sua vertical de música no Brasil. Para o lançamento, 11 grandes artistas estarão na programação inicial em momentos descontraídos reunindo interação e atividades cotidianas. Kondzilla, Laboratório Fantasma, Criolo, Pitty, Baiana System, Marcelo D2, Tropkillaz, Jaloo, Mel, Filipe Ret e Só Track Boa integram o grupo que dará “o start” na produção de conteúdo e mostrará, além de música, o “lado B” de cada um.

Assine nossa newsletter

Na Twitch, os artistas têm liberdade para criar e dividir seu processo de produção, composição e músicas, assim como as inspirações. Performances ao vivo, cada vez mais procuradas pelos internautas em suas comunidades, estão entre as principais atividades, além de proporcionar a experiência única de interação online já conhecida da plataforma que conecta os produtores e artistas com seus fãs.

 

“Queremos ir Além da Música na Twitch e conectar artistas com suas comunidades na plataforma,” comenta o diretor de parcerias e conteúdo da Twitch, Wladimir Winter. “Na Twitch, as pessoas buscam por um outro tipo de conteúdo que vão além das lives musicais. Elas procuram por programações mais versáteis e variadas. Por isso, montamos um time multicultural para este lançamento, onde os fãs poderão ver lados desconhecidos de seus ídolos, seja assistindo um documentário com o Criolo, vendo o Marcelo D2 cozinhar o almoço de domingo, a Mel gravando um podcast ou a Pitty fazendo ioga, por exemplo.”

 

Em paralelo, a Twitch proporciona aos artistas novas maneiras de monetização, complementar à conexão entre eles e suas comunidades. As ferramentas de monetização da Twitch incluem inscrições pagas, bits que os espectadores podem enviar para apoiar os artistas e advertisement.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.