Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Twitch atualiza e lança o Partner Discords, espaço para os Parceiros se reunirem e construírem comunidades

Os streamers são a base da Twitch, as comunidades que constroem e o conteúdo que criam são o que torna a Twitch única. Além disso, a plataforma disponibiliza programas e recursos para facilitar a transmissão ao vivo e ajudar os streamers a alcançarem seus objetivos. Desde os guias do Creator Camp que auxiliam no desenvolvimento, até o suporte de chat ao vivo 24/7, oportunidades de promoção na página inicial e participação em campanhas de marcas – a Twitch está focada em apoiar as ambições dos streamers em qualquer etapa de sua jornada.
A comunidade da Twitch experimentou um crescimento significativo nos últimos cinco anos. Durante esse período, o número de Parceiros quase dobrou, ultrapassando 78 mil, e os Afiliados aumentaram mais de 4 vezes, alcançando 3,5 milhões. Além disso, o total de horas assistidas mais que dobrou, atingindo 22 bilhões de horas em 2023.
Conforme a comunidade cresceu, a Twitch evoluiu suas formas de apoiar, educar e engajar os criadores na plataforma, sempre com o objetivo de oferecer suporte a um número cada vez maior de streamers. Como parte desse compromisso, a Twitch aumentou seus investimentos para fornecer respostas mais rápidas e eficientes. No ano passado, lançaram o Live Chat para Parceiros e Afiliados, oferecendo suporte personalizado 24/7. O Live Chat permite aos usuários obter respostas rápidas para suas perguntas e resolver uma variedade de questões, desde suporte a conta até problemas relacionados a pagamentos e políticas.
Um dos papéis mais importantes da Twitch é criar espaços para que os criadores se reúnam e se conectem entre si. Nos últimos anos, a Twitch lançou e expandiu novos fóruns e programas para que os streamers possam interagir, colaborar e crescer juntos de forma segura e eficaz. Desde então, a plataforma ajudou a apoiar encontros locais (Meet Ups) e estabeleceu servidores regionais no Discord, além de criar o programa Twitch Ambassadors e outras iniciativas – tudo com o objetivo de reunir Parceiros e construir comunidades em torno de interesses compartilhados, localidades e idiomas.
No ano passado, a Twitch lançou os Unity Guilds e expandiu a adesão a mais de 1.600 Parceiros e Afiliados nos Guilds Black, Women e Hispanic da plataforma. Os Guilds foram criados para capacitar comunidades historicamente subatendidas e oferecer oportunidades de colaboração, desenvolvimento e celebração. Os membros relataram que as conexões formadas nos Guilds foram fundamentais em suas experiências na Twitch. O sucesso dos Guilds e dos servidores regionais no Discord são alguns dos fatores que levaram a Twitch a explorar outras oportunidades de investir em espaços para que os Parceiros se reúnam em larga escala.
Apresentando os Novos e Melhorados Partner Discords
Hoje, a Twitch está lançando e atualizando os Partner Discords para oferecer um espaço para os Parceiros se reunirem e construírem comunidades. A plataforma irá oferecer suporte a nove servidores em sete idiomas e regiões, criando mais oportunidades para os Parceiros se comunicarem e colaborarem:
• Norte América em inglês
• Ásia-Pacífico em inglês
• Europa, Oriente Médio e África em inglês
• Espanhol
• Alemão
• Francês
• Japonês
• Chinês Tradicional
• Português
No passado, a Twitch manteve alguns Discords exclusivos para Parceiros em várias regiões, mas ainda faltava proporcionar uma experiência consistente em todos os idiomas. Ao organizar os servidores em torno de idiomas compartilhados, acredita-se que possam ser desbloqueadas novas oportunidades de colaboração. A Twitch reconhece que muitos Parceiros falam múltiplos idiomas ou têm uma grande parte de sua comunidade baseada em outro país. A plataforma não limita o número de Discords que os Parceiros podem participar, permitindo que se envolvam nas comunidades que melhor atendam às suas necessidades.
Além de criar espaços para os Parceiros se conectarem e colaborarem, os canais do Discord serão utilizados para compartilhar atualizações relevantes, obter feedback e destacar novas oportunidades para os Parceiros. Para saber mais sobre os servidores do Discord para Parceiros, incluindo como participar, diretrizes do servidor e perguntas frequentes, os Parceiros podem visitar a página de ajuda ou o Creator Home da Twitch.
Para encerrar, a Twitch deseja lembrar que está aqui para apoiar os Parceiros em toda a jornada. A plataforma se orgulha de torcer pelos criadores no chat, desenvolver produtos para ajudar no crescimento, manter a segurança, auxiliar na geração de receita e fornecer espaços para conexão. A Twitch continuará buscando novas formas de unir a comunidade, celebrar conquistas e ajudar os Parceiros a alcançar seus objetivos.A Twitch estará ao vivo no Patch Notes em /Twitch na quarta-feira, 15 de maio, às 16:00h, para falar mais sobre os programas e responder às perguntas dos Parceiros.
Sobre a Twitch
Lançada em 2011, a Twitch é um serviço interativo de transmissão ao vivo e uma comunidade global que se reúne todos os dias para criar experiências únicas, ao vivo e imprevisíveis a partir das interações de milhões de pessoas. Ela traz a alegria da cooperação para tudo, desde jogos casuais e esportes eletrônicos de classe mundial até maratonas de anime, música e transmissões de arte. A Twitch também é anfitriã da TwitchCon, o maior evento comunitário do ano, onde dezenas de milhares de pessoas se reúnem para celebrar e se conectar com outros que compartilham seus interesses e paixões. Estamos sempre ao vivo na Twitch. Mantenha-se atualizado sobre tudo relacionado à Twitch no Twitter e em nosso Blog.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar