Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Twitter prepara cobertura especial para os Jogos

Os Jogos têm início nesta sexta-feira, 23 de julho, e receberão a atenção de pessoas ao redor de todo o mundo para acompanhar as mais diversas competições ao longo das próximas semanas. Para que os fãs possam torcer para seus atletas e times favoritos de qualquer lugar do planeta, o Twitter contará com conteúdos de qualidade e será o lugar onde as conversas em torno do evento acontecerão todos os dias.

O mundo do esporte se destaca cada vez mais na plataforma e os Jogos não ficam atrás: 60% das pessoas que usam o Twitter dizem estar animadas para o evento. Tal espera é refletida nas conversas que acontecem na plataforma, que contabilizou um aumento de 113% no volume global de Tweets entre abril e maio deste ano, em comparação com 2020. Além disso, as conversas sobre esportes e atletas que estão em busca de medalhas também tiveram destaque na plataforma. Confira abaixo quais foram os mais comentados no Twitter no Brasil e no mundo de 1º de janeiro a 15 de julho de 2021.

Anúncios

Com o objetivo de oferecer às pessoas que usam a plataforma um conteúdo de qualidade e em tempo real, o Twitter preparou uma cobertura focada nas conversas em torno dos Jogos. Ao longo das próximas semanas, a plataforma contará com uma sessão na aba Explorar dedicada ao tema com páginas especiais, novos tópicos e listas de contas para seguir, além de Moments de parceiros e do Twitter.
As páginas especiais trarão os principais Tweets sobre as conversas, informações e curiosidades em torno dos Jogos globalmente, como esta sobre a vitória da seleção feminina do Brasil contra a da China . Além disso, o Twitter também disponibilizou mais de 30 listas para que as pessoas possam acompanhar de perto e com diferentes perspectivas o que está acontecendo ao longo do evento. As listas incluem perfis de autoridades e instituições , veículos e jornalistas brasileiros que estão cobrindo o evento , atletas brasileiros que buscam a medalha e muito mais. Para conferir todas as listas disponíveis, acesse o blog do Twitter Brasil .
Também foram criados tópicos personalizados para os Jogos que manterão a página inicial dos fãs de esporte abastecida com os principais Tweets e conteúdos em torno do assunto. Para encontrá-los, basta acessar a página de Tópicos no menu principal e visualizar a seção de esportes. Os tópicos criados especialmente para os Jogos têm as palavras “Olímpico” como, por exemplo, Futebol Olímpico ou Atletas Olímpicos. Você também poderá ver os novos tópicos nos resultados de pesquisas que forem relacionadas a eles.
Com o intuito de fomentar ainda mais as conversas em torno do tema, o Twitter também contará com emojis especiais habilitados por hashtags em mais de 30 línguas. Os países participantes do evento também ganharam hashtags especiais que ativarão suas respectivas bandeiras – basta colocar a abreviação oficial do Comitê Olímpico Internacional de três letras de cada país após o símbolo #, como #BRA para Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar