Uber anuncia novos recursos que combinam pedidos com viagens

Assine nossa newsletter

O evento global Uber Go Get apresentou, nesta quarta-feira (28/4), as últimas novidades e soluções tecnológicas da empresa para os setores de mobilidade e delivery. Funções que permitem agregar carrinhos de compras de diferentes estabelecimentos em um mesmo pedido, a expansão do aluguel prolongado de carros e o lançamento do serviço de valet estão entre os novos recursos que foram destaque no evento. Com esses anúncios, a Uber buscou reafirmar sua visão de se tornar o sistema operacional do dia a dia das pessoas.

“Embora grande parte do mundo tenha parado no ano passado, nossa equipe seguiu reimaginando como o mundo se move para nos ajudar a voltar – não apenas ao normal, mas a um normal melhor. Estamos inovando e criando novos produtos para ajudar você e sua família a irem onde quiserem e conseguirem o que precisam, com mais facilidade e agilidade do que antes”, destacou o CEO Dara Khosrowshahi, no evento.

Em países da América Latina, o app Uber Eats agregará diversas novas funções, visando gerar mais demanda para restaurantes parceiros por meio da tecnologia. Esses recursos também visam aprimorar a experiência do usuário, com opções mais flexíveis para que as pessoas possam pedir seus produtos ou pratos favoritos quando e como quiserem.

Entre as novidades que chegam ao Brasil nas próximas semanas, estão:

• “Para Levar” no caminho. Agora, usuários poderão visualizar restaurantes e comércios próximos ao seu local de destino enquanto estiverem realizando uma viagem de Uber, possibilitando que façam um pedido e o retirem antes do desembarque final. O motorista parceiro será notificado sobre a atualização da rota e a parada será adicionada automaticamente.

• Faça um pedido enquanto cruza a cidade. O app da Uber agora terá lembretes e comandos para ajudar a otimizar a rotina dos usuários. Seja para pedir um café a caminho do escritório ou o jantar quando estiver saindo do aeroporto, voltando de uma longa viagem, o aplicativo da Uber estará pronto para ajudar os usuários a fazerem um pedido que vai chegar na hora certa ao seu destino.

• Agendamento de pedidos. Os usuários agora podem escolher o dia e a hora mais convenientes para retirar um pedido ou para recebê-lo em casa. Além de agendar com antecedência, será possível fazer um pré-pedido mesmo que o estabelecimento esteja fechado, entrando na frente da fila quando abrir.

• Mais pedidos, uma só entrega. A empresa também vai aumentar a flexibilidade do app, permitindo ao usuário fazer um pedido em uma segunda loja, mercado e restaurante no momento da compra. Esse recurso chega no segundo semestre a mais de 20 cidades ao redor do mundo.

Assine nossa newsletter

• Ofertas e descontos em um só lugar. A partir de agora, as melhores promoções para os usuários do Uber Eats, bem como todos os descontos que eles têm – incluindo as vantagens do Uber Pass – ficarão reunidos em um só lugar de destaque no aplicativo.

“A tecnologia provou ser nossa melhor aliada e catalisadora de oportunidades; manteve o mundo em movimento em tempos de distanciamento social. Por isso, à medida que a América Latina intensifica a distribuição de vacinas, a inovação da Uber vai continuar impulsionando a plataforma a se tornar o sistema operacional chave na vida das pessoas. Estamos motivados em oferecer soluções para o dia a dia, ao mesmo tempo em que geramos oportunidades econômicas para o desenvolvimento da região”, conta Eduardo Donnelly, diretor geral da Uber Eats para a América Latina.

Além dos recursos com previsão de chegada ao Brasil já confirmada, a Uber apresentou ainda novidades no app de mobilidade para mercados internacionais, com foco especialmente nos Estados Unidos.

• Uber Rent e Valet. A Uber anunciou a expansão para todos os usuários dos EUA do Uber Rent, serviço de aluguel de carros da Avis, Budget, Hertz e dezenas de outros fornecedores, direto no app. A empresa lançou ainda um serviço em que o carro alugado é levado até a porta do usuário e, após o uso, é recolhido de volta: o Uber Rent com Valet será lançado em Washington, em maio, e se expandirá para as outras cidades do país ainda este ano.

• Reserve para UberX e aeroportos. O Uber Reserve, que deixa os usuários planejarem uma viagem com até 30 dias de antecedência, estava disponível para modalidades premium e chega agora ao UberX. O recurso conta com a opção “motorista favorito” e um compromisso de pontualidade (o carro chega no horário ou o usuário recebe créditos em sua conta). A ferramenta fica disponível para centenas de cidades dos EUA no próximo trimestre. Já o serviço Uber Reserve para Uber Black chega a Paris, Londres e mais de 20 dos aeroportos mais movimentados dos EUA nas próximas semanas, trazendo rastreamento de voos e até 60 minutos de tempo de espera para um desembarque tranquilo.

• Hourly para Black e UberX. O serviço que permite incluir paradas ilimitadas para se deslocar com um mesmo motorista ao longo do dia chega agora ao UberX em milhares de novas cidades nos EUA. Até o fim do ano, o recurso também chega a mercados da Europa, América Latina, Austrália e Índia.

• Parceria para vacinação. A Uber anunciou uma parceria com a rede americana de farmácias Walgreens. A partir de hoje, será possível reservar uma vacina (e a viagem para tomá-la) diretamente no app da Uber.

“Esta nova parceria faz parte do nosso trabalho de expandir o acesso universal à vacina. Estamos comprometidos em oferecer 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para ajudar comunidades que mais precisam a irem e voltarem de locais de imunização para apoiar a vacinação”, anunciou a empresa. Por fim, nos EUA, a Uber lançou o Fundo de Acesso a Vacinas junto com Walgreens, PayPal e a Corporação de Apoio a Iniciativas Locais para permitir que qualquer pessoa doe viagens gratuitas adicionais para quem precisa.

No Brasil, temos diversas parcerias para apoiar a vacinação, com destaque para os Governos Estaduais da Paraíba, de Pernambuco e do Espírito Santo, com as Prefeituras de Belo Horizonte, Natal e Maceió, além de instituições como a Central Única das Favelas (CUFA), a Frente Nacional Antirracista e o Movimento Unidos pela Vacina, por meio do qual doamos viagens para cidades no Ceará.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.