Ultrassom da Samsung antecipa diagnósticos e exibe passo-a-passo da formação dos bebês

Assine nossa newsletter

Se antigamente era impossível pensar em capturas tão nítidas de imagens e prevenir o aparecimento de doenças através de um exame de ultrassom, a realidade de hoje é bem diferente e mudou para melhor.
Além de descobrir o sexo do bebê que está para nascer, a ultrassonografia se tornou uma grande aliada no auxílio do pré-natal, responsável por mapear diversos diagnósticos. O cenário da obstetrícia avançou e o exame auxilia na visualização de nítidas imagens do bebê em três dimensões (um avanço sem precedentes comparado aos borrões que apareciam na tela no início da ultrassonografia). Hoje, é possível assistir – como se fosse um filme – os detalhes das mãos, pés e da cabeça do bebê que está pra chegar.
A Samsung, que investe em soluções e equipamentos médicos de última geração, destaca o ultrassom modelo WS80A Elite que conta com Crystal VUE, tecnologia avançada que, por meio do software da companhia, é possível, ainda no útero da mãe, diagnosticar precisamente patologias e anomalias que a criança possa ter. Com isso, é possível antecipar diagnósticos e iniciar tratamentos mais adequados com rapidez, aumentando assim as chances de cura ou redução de sequelas.
Com o auxílio do Crystal VUE é possível visualizar a translucência nucal – espaço onde é medida a quantidade de líquido presente na região posterior do pescoço do feto – possibilitando identificar potencial para a Síndrome de Down, por exemplo. Além disso, a tecnologia também identifica distúrbios genéticos como, por exemplo, mielomeningocele (má-formação) e hidrocefalia (acúmulo anormal de líquido dentro do crânio).
Outros recursos tecnológicos da Samsung que auxiliam no detalhamento dos exames de ultrassom na gestação são:
Mecanismo híbrido de formação de imagem: Combina ótima qualidade de imagem bidimensional e Color Doppler com uma alta taxa de quadros, o que permite ótima capacidade de processamento de dados e redução de ruído super potente.
WS80A_004_R-Perspective set_whiteClearVision™: Elimina virtualmente os ruídos indesejáveis, proporcionando excelente resolução de contraste, realce e definição das bordas para uma imagem mais nítida e insuperável.
Transdutores S-Vue: Cobrem ampla largura de banda, oferecendo alta sensibilidade e fácil visualização, mesmo em casos difíceis.
5D Limb Vol: Permite uma estimativa precisa do peso fetal e de seu estado nutricional com base nos dados de volume dos membros, além de reduzir o tempo de exame com a realização automática de medidas a partir da marcação de apenas 3 pontos.
5D Heart Color (Ferramenta para exame do coração fetal): Permite a análise dos dados de volume do coração fetal (STIC), gerando nove cortes padrão de ecocardiografia fetal com a apresentação simultânea da dinâmica de fluxo em cores.
Realistic Vue™: Exibe a anatomia fetal em imagens tridimensionais de alta resolução, com percepção excepcional de detalhes e profundidade realista.
Todos esses recursos fazem da tecnologia de ultrassom Samsung um aliado importante no acompanhamento da gestação e na saúde da mãe e do bebê.
“A gestação é o momento mais importante da vida não somente da mulher, mas sim de toda a família. E é pensando no bem-estar e no desenvolvimento perfeito do feto que investimos em tecnologias avançadas que auxiliam no bem-estar das pessoas”, afirma Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.