Um final de ano melhor: Vale Sul estima 350 vagas e consultoria aponta novas vagas

Assine nossa newsletter

Mesmo com uma expectativa não tão otimista como nos outros anos resta aos empresários do setor de varejo apostar num final de ano melhor. E para isso é claro que a mão-de-obra é algo importante.
É o caso, por exemplo, das vagas temporárias: previstas em lei elas garantem diversos direitos ao trabalhador e dão flexibilidade ao lojista que precisa ampliar seu esforço de venda.
E como sempre é dito você pode conseguir uma vaga temporária e se rolar uma oportunidade a tão sonhada efetivação pode aparecer.
No Vale Sul Shopping em São José dos Campos as lojas já começaram o processo seletivo para contratação de funcionários temporários para o final de ano para atender a demanda das compras de Natal. Neste ano, a expectativa é que sejam contratadas 350 pessoas em todo o shopping, 50 a mais que em 2015, devido ao aumento da demanda. Os novos funcionários devem começar a trabalhar na segunda quinzena de novembro e seguem até o final de dezembro.
Para concorrer a uma dessas vagas você pode enviar seu currículo para o e-mail [email protected] ou ainda procurar diretamente as lojas.
Nem só de temporárias vive o setor. Há sim novas vagas sendo criadas
É o que aponta uma pesquisa realizada pela consultoria especializada em franquias Rizzo Franchise. De acordo com a empresa as novas operações que estão sendo inauguradas até dezembro, estão gerando empregos e impulsionando as indústrias. Isso porque, uma franquia não abre suas portas sem o número mínimo de funcionários para trabalhar (em média 16 novos empregos por franquia) e o estoque inicial precisa estar completo.
Ainda de acordo com a Rizzo Franchise – consultoria responsável por pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina, somente no segundo semestre deste ano serão abertas 107 mil novas franquias dos mais variados setores, gerando mais de 11.300 empregos diretos em todas as cidades do país. No primeiro semestre, o número de novas franquias instaladas foi de 71.350, mas 60% de todas as franquias instaladas anualmente são inauguradas no segundo semestre.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.