Um jantar totalmente Geek com a temática de Batman e Coringa

Assine nossa newsletter



qui na região onde eu moro bem pertinho fica a cidade de Campos do Jordão – um destino turístico valorizado principalmente no inverno – mas que tem seu charme durante o ano todo. E é lá que fica o Centro Universitário Senac Campos do Jordão – um centro de excelência em formação de gastronomia e hospitalidade no Brasil.

Longe do hype dos programas televisivos de gastronomia é aqui nesse centro que os alunos vão aprender a trabalhar de verdade e serem líderes reconhecidos na gastronomia. Muitos serão chefs premiados e com experiência internacional.

E foi então que eu pensei: será que os professores e alunos conseguiriam fazer um serviço completo de alta gastronomia focado no universo Geek? Desafio dado foi a hora da escola recrutar os alunos. Será que alguém ia se motivar? Quase cinquenta alunos toparam e por isso acabou até rolando um sorteio para chegar na equipe que prepararia esse banquete geek. Foi nesse momento que eu vi que a coisa estava ficando séria.

Aniversário do Homem-Morcego
E então por conta das comemorações dos 80 anos da criação do Batman e o filme do Coringa em cartaz os dois personagens foram escolhidos como ponto de partida do menu que seria criado. E no dia e hora marcado lá estava eu para ver o resultado de tudo isso.

E então cheguei lá a aproveitei para falar com a diretora Camila Moraes e alguns professores. Eles me explicaram que lá há cursos de curta, média e longa duração e que existem opções pagas e gratuitas e até ações que envolvem a comunidade.

E então o jantar Geek
E então as 19 horas em ponto é como se o bat-sinal tivesse cruzado o céu do belo Campus do Senac e como num passe de mágica fomos transportados para uma caótica Gotham City. Uma sala reproduz o ambiente de um restaurante e após percorrer o espaço um cardápio me esperava e finalmente me dava algum spoiler. Uma trilha sonora baseada no Cavaleiro das Trevas e uma soda Italiana Verde do Coringa ajudavam a compor o ambiente.

Até a dobra do guardanapo foi pensada no homem morcego. Se a perfeição mora nos detalhes, ela estava presente nos primeiros minutos na mesa.

Assine nossa newsletter

E então começaram a chegar os pratos. Mas antes olha esse cardápio.

Entrada
O HOMEM QUE RI
Vieiras, chips de batata doce roxa com aioli de avocado.

Pimeiro Prato Principal
CAVALEIRO DAS TREVAS
Mignon ao black rub, pure de mandioquinha e molho rôti.

Segundo Prato Principal
PIADA MORTAL
Ravioli bicolor com recheio de pato e jambu ao jus de pato com tuille.

Sobremesa
ASILO DE ARKHAM
Macaron com ganache de chocolate amargo, sorbet de framboesa com beterraba e coulis de maracujá.

O chef Breno Guelssi – professor do Senac e que coordenou a atividade – disse que os alunos se envolveram muito na atividade e trouxeram as referências prévias dos personagens para os pratos. Da paletas de cores aos sabores tudo foi pensando para conciliar sabor, referências aos personagens e claro muita criatividade. E como vocês podem perceber deu muito certo. Desafio aceito e cumprido com louvor! E a prova real que essa turma está preparada para ser protagonista na gastronomia brasileira.
E depois desse dia incrível foi a hora de deixar Gotham City, ops, quer dizer o Centro Universitário Campos do Jordão com a certeza da gastronomia enquanto arte e de como ela combina bem com o universo geek.

Aproveito para agradecer a direção do Senac, toda equipe de comunicação e eventos, o professor Breno e a todos os alunos que toparam aceitar esse desafio. Foi um dia memorável!—
Assine meu canal – http://bit.ly/canaldoarmindo
Minhas Playlists: https://www.youtube.com/user/armindoferreira/playlists
#geek #tech #armindo #canaldoarmindo

source

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.