Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Um tour pelo traje icônico de ‘The Flash’ antes da estreia da 7ª temporada

Embora a maioria dos super-heróis use ternos para esconder sua verdadeira identidade, o caso de The Flash adiciona outra variante para entender suas roupas. Em seus primeiros dias, a grande velocidade que alcançava cada vez que entrava em ação, gerava um calor extremo que queimava suas roupas com o atrito. Com esse histórico e para melhorar sua resistência ao vento, Cisco Ramón criou seu primeiro traje a partir do material utilizado pelos bombeiros no combate a incêndios. Assim, o primeiro traje de Flash foi uma vestimenta à qual Cisco, pouco depois, acrescentou uma cota circular vermelha com um raio dourado.


A roupa se tornou um artefato tecnológico de alta geração e em sua primeira temporada uma série de atualizações foi incorporada para ajudar o jovem escarlate. Por exemplo, serve como escudo contra o frio e o calor. Possui fones de ouvido que colocam Barry em contato com sua equipe no Star Labs, além de um GPS que permite acompanhar seus movimentos rápidos e tem a capacidade de fazer leituras do seu estado de saúde e enviar esses dados de volta para a base. Por fim, o traje tinha um desfibrilador como complemento para alguma emergência que colocaria em risco a vida do herói.

Anúncios


Para a segunda temporada, a grande mudança visual foi a modificação do escudo, já que o raio dourado estava sobre fundo branco. Esse estilo iria mantê-lo ao longo dessa edição e da terceira temporada. No final do segundo ciclo, um dispositivo de tachyon foi incorporado ao traje, permitindo a Barry ganhar velocidade e vencer o Zoom.


Na quarta temporada, o traje apresenta diferentes linhas estéticas em amarelo, incluindo o cinto. A seus recursos anteriores, a Cisco adicionou diferentes tecnologias para adicionar algumas variações. Por exemplo, transformar o traje em um salva-vidas para a água.


Na quinta, além de ser um vermelho mais vivo e retirar a proteção do queixo, foi trazido do futuro por Nora West-Allen. De todas as suas roupas, esta parece não ser feita de outro material que não o couro, talvez necessário para poder ser transportada e armazenada em um anel que Barry Allen usa.

Anúncios


Na sexta temporada, as cores mais brilhantes permanecem, mas na parte da máscara, a proteção do queixo é restaurada. Além disso, os raios na área das orelhas foram trocados por asas com linhas mais retas.







Resta saber se a sétima temporada traz mais novidades no camarim do homem mais rápido do planeta.

A Warner Channel estreia a 7ª temporada de The Flash no domingo, 21 de março de 2021, às 22h, no Bloco do Domingo Heroico.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar