Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Um vislumbre do estande da Samsung sob o tema “IA para Todos”

No dia 9 de janeiro, a Samsung Electronics apresentou seu estande na Consumer Electronics Show (CES) 2024, a maior exposição de eletrônicos de consumo e tecnologia da informação do mundo, realizada em Las Vegas.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Centrado no tema “IA para todos: Conectividade na Era da IA”, o estande da Samsung destacou seu compromisso inabalável com a inovação e o trabalho estratégico para melhorar a vida das pessoas. Com o potencial de aprimorar as experiências em casa, no trabalho e em todos os lugares, a visão da Samsung sobre a IA abrange todos os aspectos da vida cotidiana.

Continue lendo para conferir os detalhes das cinco áreas exclusivas do estande da Samsung na CES 2024, onde a excelência técnica cria experiências novas e significativas.

Veja cenas do estande da Samsung no dia de abertura da CES acessando o vídeo na Samsung Newsroom Global.

▲ Os visitantes se reuniram na entrada para ver a recém-anunciada visão sobre IA da empresa no The Wall, um display MICRO LED ultragrande

Insights sobre consciência ecológica na Sustainability Zone

Ao entrar no estande, os participantes foram recebidos na Sustainability Zone, que forneceu informações sobre a estratégia ambiental da Samsung, os esforços de circularidade de recursos e os aprimoramentos em acessibilidade. Com uma parede construída com materiais reciclados, a área demonstrou como a sustentabilidade molda a direção de desenvolvimento da empresa. Além disso, os participantes souberam mais sobre parcerias com startups que trabalham para solucionar problemas ambientais, bem como sobre o SmartThings Energy, serviço que ajuda os usuários a acompanharem seu consumo de energia e viverem de forma mais consciente.

▲ Vista da Sustainability Zone

▲ Os participantes viram detalhes dos esforços de sustentabilidade da Samsung no Circular Workshop

Vida mais inteligente e simplificada na SmartThings Zone

Na SmartThings Zone, os participantes interagiram com o ecossistema para casa inteligente em constante expansão da Samsung, que atualmente inclui 196 dispositivos compatíveis com o SmartThings e produtos de 48 empresas parceiras. A área apresentou uma variedade de cenários relacionados a diferentes tarefas e cômodos da casa, permitindo que os usuários imaginassem como o SmartThings poderia melhorar seu dia a dia. Para finalizar a experiência, os participantes puderam desfrutar de um show de culinária ao vivo com o influenciador gastronômico britânico Oli Paterson.

▲ Vista da SmartThings Zone

▲ (A partir da esquerda) Visitantes envolvidos em experiências de jogos imersivos. Os participantes testaram uma série de recursos habilitados para SmartThings, incluindo Pet Care.

Rompendo os limites do entretenimento na Screen Experience Zone

A Samsung recebeu os visitantes para saber como a empresa está aprimorando seus monitores com a tecnologia de IA na Screen Experience Zone. Apresentando seu conjunto de TVs premium, incluindo a nova MICRO LED transparente*, a área transformou a visualização de conteúdo de uma atividade passiva para uma experiência imersiva. Além disso, os participantes ficaram entusiasmados ao conhecer o recém-renovado Ballie*, robô companheiro de IA da Samsung que oferece serviços mais personalizados.

▲ Vista da Screen Experience Zone

▲ O novo display MICRO LED transparente e o robô Ballie atraíram a atenção de muitos espectadores

Um estilo de vida com tecnologia de IA na Home Experience Zone

A Home Experience Zone convidou os participantes a aprenderem como a tecnologia de IA minimiza o incômodo das tarefas domésticas e diárias por meio dos eletrodomésticos da Samsung, incluindo o Bespoke AI Laundry Combo™, o refrigerador Bespoke 4-Door Flex™ com AI Family Hub™+ e muito mais*. Nessa área, os participantes puderam ver como os ciclos inteligentes, como o AI OptiWash™ e o AI Optimal Dry, aprimoram o processo de lavagem de roupas e como os recursos inteligentes, como o AI Vision Inside, ajudam a gerenciar os alimentos dentro da geladeira.

▲ Vista da Home Experience Zone

▲ Os visitantes ouviram explicações detalhadas sobre o conjunto de eletrodomésticos Bespoke da Samsung

Um ecossistema de dispositivos hiperconectados na Mobile Experience Zone

A Mobile Experience Zone, no final do estande, apresentava os dispositivos portáteis da Samsung. Os participantes testaram os novos recursos de IA, o poder de processamento atualizado e a tela sensível ao toque precisa da mais recente série Galaxy Book4*. Além disso, a área ilustrou as parcerias da empresa com líderes do setor, como a Microsoft, que estão construindo um ecossistema Galaxy mais conectado.

▲ Vista da Mobile Experience Zone

▲ Os participantes testaram a nova série Galaxy Book4* e obtiveram informações sobre o ecossistema Galaxy hiperconectado

*Ainda não disponível no Brasil.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar