Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Uma Nova Maneira de se Comunicar: A S Pen do Galaxy Note8

Desde seu lançamento, a S Pen tem sido um recurso que define a identidade da série Note e ajudado os usuários a descobrir maneiras únicas de interagir com seus dispositivos – e com seus entes queridos. Agora, com o Galaxy Note8, a S Pen leva tudo isso a um passo adiante. Incorporando a divertida Mensagem Animada, funções melhoradas de lembrete com tela apagada e um aprimorado recurso de Tradução, a refinada S Pen permite que os usuários se expressem como nenhuma caneta convencional permite.
 
Expressões Criativas com GIFs
Em um mundo onde as interações cara a cara estão se tornando cada vez menos comuns, o novo recurso Live Message do Galaxy Note8 combina as características emotivas das notas manuscritas com as ferramentas digitais, de modo a abrir novas possibilidades de conexão e comunicação entre as pessoas.
Ao compor uma mensagem, basta o usuário tocar a tecla em forma de coração no teclado ou ativar a função através do Comando Suspenso (Air Command). Assim, poderá escrever à mão uma mensagem animada, com emojis animados, ou usar os vários efeitos de caneta, como Fagulha, Brilho e Tinta, para incrementar suas fotos com um pouco de diversão e criatividade.
É possível dar vida às suas criações, compartilhando-as como GIFs animados de até 15 segundos de duração, através de várias mídias sociais e aplicativos de mensagens que suportam arquivos em formato GIF, como Facebook Messenger, WhatsApp e Snapchat.* Os arquivos GIF podem ser armazenados no aplicativo Galeria e usados ​​novamente depois, como emojis personalizados.
Da mesma forma, o recurso Seleção Inteligente da S Pen pode ser usado para capturar clipes selecionados de vídeos, convertê-los e compartilhá-los como GIFs animados.
 
Melhores Anotações, Mesmo com a Tela Desligada
Talvez um dos recursos mais apreciados dos usuários do Note seja o lembrete com tela apagada, que permite criar e fixar facilmente suas anotações no Always On Display. Da mesma forma como podem escrever um lembrete em uma nota adesiva, os usuários podem rabiscar suas mensagens diretamente na tela depois de ativar o recurso apenas removendo a S Pen do dispositivo.
A novidade no recurso de lembrete com tela apagada do Galaxy Note8 é a possibilidade de criar até 100 páginas de anotações, bem como a de voltar às anotações fixadas no Always On Display para fazer edições. As notas são armazenadas no aplicativo Samsung Notes e podem ser acessadas em um momento posterior.
Traduções em um Instante
A S Pen usa tecnologia de ressonância eletromagnética (EMR) para que a tela possa reconhecê-la mesmo quando não estiver em contato direto com o dispositivo. Na verdade, a S Pen pode ser detectada pelo Galaxy Note8 de uma distância de até 14 milímetros. Quando está dentro dessa distância especificada em relação à tela, a S Pen é capaz de desempenhar, em suspensão, uma série de funções.
Uma delas é o refinado recurso Traduzir. Basta simplesmente posicionar a S Pen sobre o texto a ser traduzido e os usuários podem traduzir palavras em até 71 idiomas**, incluindo as palavras formatadas como imagens, que são reconhecidas pela tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em inglês).
Com a capacidade de reconhecer marcas de pontuação, agora o recurso também pode traduzir frases inteiras*** quando solicitado pelo usuário. Além disso, a S Pen pode converter unidades de medida e moedas estrangeiras.
 
PENUP – Colorindo Sem Limites
Seja para desestressar ou para extravasar a criatividade, os usuários podem utilizar a diversa coleção de pinceis e efeitos da S Pen para aproveitar a coloração e o esboço digitais. Em seguida, podem compartilhar suas próprias obras de arte digital, através do aplicativo PENUP pré-carregado, com uma comunidade global de mais de 2,7 milhões de usuários.
Entre os aprimoramentos mais recentes do aplicativo, está a inclusão de um livro de colorir digital com mais de 200 modelos.
Hardware Superior
A S Pen do Galaxy Note8 tem 108 milímetros de comprimento e pesa 2,8 gramas. Com uma ponta de borracha de 0,7 milímetros, 4,096 níveis de sensibilidade de pressão  e a capacidade de mudar o tipo de pincelada, a aprimorada S Pen oferece precisão e potência superiores para reproduzir a facilidade e a exatidão de uma caneta real. Isso permite fazer anotações e desenhos de modo mais confortável ​​e intuitivo.
Tal como o próprio Galaxy Note8, a S Pen conta com certificação IP68 de resistência à poeira e à água****, o que significa que pode ser usado sempre e onde a inspiração chegar. Além disso, não possui bateria e nem precisa ser carregada e fica armazenada no próprio telefone – ou seja, é facilmente acessível a qualquer hora, em qualquer lugar.
 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar