Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Under Armour traz ao Brasil primeiro calçado assinado por Joel Embiid, astro da NBA

A Under Armour amplia sua linha de basquete no país com a chegada do primeiro modelo de tênis assinado por Joel Embiid, o astro camaronês da NBA. O UA Embiid One foi projetado especialmente para elevar o desempenho dos jogadores em qualquer uma das cinco posições do basquete e em qualquer tipo de quadra. O modelo foi baseado em cinco pilares do estilo de jogo do atleta: mova-se mais rápido, reaja mais rápido, sinta-se mais leve, seja poderoso e controle a quadra.

Joel Embiid; Embiid One; 3023086-001

Para o desenvolvimento do calçado, Embiid definiu suas prioridades: criar um tênis especialmente para um jogador versátil, capaz de arremessos certeiros e também de enterradas belíssimas. Ao estudar a forma do chute e a mobilidade de Embiid na quadra e incorporar os insights do jogador, a equipe da Under Armour projetou um calçado com uma silhueta estável o suficiente para suportar movimentos poderosos, mas também leve para permitir rapidez e mobilidade, destinado a ajudar qualquer jogados a ter um desempenho melhor.

Anúncios

O UA Embiid One combina as tecnologias de amortecimento HOVR™ e Micro G® proprietárias da Under Armour para ajudar a fornecer funcionalidade e conforto. Enquanto um suporte protege o calcanhar e estabiliza o tornozelo, o HOVR protege a parte de trás do pé de fortes impactos. O Micro G e a sola intermédia mantêm o pé bloqueado para cortes laterais, bloqueios e saltos.

O amortecimento do calçado e a embalagem de borracha aumentam a estabilidade geral, ajudando a evitar escorregões, desconfortos e adaptável a qualquer tipo de quadra. Para representar o estilo de jogo dinâmico de Embiid, a Under Armour incluiu asas de suporte TPU especialmente projetadas para o modelo. Já o padrão de solado exclusivo oferece aderência e tração para facilitar o trabalho dos pés tanto na defesa quanto no ataque.

A história do atleta é retratada nas solas do UA Embiid One por meio de contornos coloridos que representam sua trajetória da África à América do Norte, além dos nomes de regiões que tiveram um impacto em sua trajetória, incluindo Yaounde (Camarões), Joanesburgo (África do Sul), Kansas e Filadélfia (ambas nos Estados Unidos). O logotipo exclusivo do Embiid, inspirado em parte por seus braços estendidos, é uma prova de seu sucesso. O design em forma de asa do novo emblema foi inspirado em parte pelos braços do jogador combinadas com suas iniciais, incluindo um ‘J’ maiúsculo (Joel) e ‘e’ minúsculo (Embiid).

Anúncios

O modelo estará à venda a partir de 29 de janeiro no site www.underarmour.com.br e nas lojas da NBA Brasil no valor de R$ 1.099,00.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar