Universo Marvel dispara na internet e buscas por filmes do Homem-Aranha aumentam 643% – Coisas Geeks

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.


Marvetes, Marveleiros ou, simplesmente, fãs da Marvel, movimentam um universo gigantesco da marca que já é avaliada em mais de US$ 50 bilhões. A Marvel Entertainment que hoje é formada pelos grupos Marvel Comics, Marvel Studios, Marvel Music e Marvel Television (quanta coisa, né?), conta histórias do universo compartilhado onde ocorrem as aventuras dos super-heróis mais queridos dos quadrinhos (não se você for fã da DC, mas não viemos criar intrigas).
 

O universo Marvel é tão potente que hoje engloba, além dos clássicos comic books e filmes, uma série de produtos que vão desde funko pop – bonecos fofos e cabeçudos dos personagens – até itens de cozinha. Fazendo o recorte para as produções das telonas, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, monitorou o volume de buscas das principais produções já feitas pela Marvel. Com uma base de dados robusta de diferentes parceiros, a Semrush identificou um crescimento de 643,62% na busca pelos filmes do Homem-Aranha.
 

Em dezembro de 2021, com a estreia do filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, a busca pelo super-herói emplacou 3.350.000 pesquisas na internet. Como vocês sabem, ‘com grandes poderes vem grandes responsabilidades’. Por isso, a Marvel entregou – segundo os telespectadores – o filme mais épico (e outros adjetivos que não podemos falar aqui) de todos os tempos.
 

Estrelado por Tom Holland e Zendaya, que já participavam da sequência de longas, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” foi um sucesso de bilheterias, mas quem roubou a cena foram (será que ainda é spoiler?) Tobey Maguire e Andrew Garfield que levaram os cinemas à loucura em cenas históricas unindo os 3 homens-aranha na mesma linha do tempo.
 

Só que nem só de Homem-Aranha vivem os fãs da Marvel. “Eternos”, que estreou apenas um mês antes, também movimentou a internet sendo um dos filmes mais aguardados, chegando a 2.740.000 buscas em novembro de 2021. O longa reúne uma nova equipe de super-heróis que vive em segredo na Terra há milhares de anos. E o elenco é de tirar o fôlego com figuras como Angelina Jolie, Richard Madden e (alerta de spoiler, depois não diz que não avisei) o cantor Harry Styles surpreendendo o público ao interpretar Eros, irmão de Thanos nos quadrinhos.
 

Entre as estréias de “Eternos” e “Homem-Aranha”, o público geek ainda buscou por outros heróis do universo, como aponta a Semrush. “Pantera Negra”, com mais de 420 mil buscas, aparece como o segundo filme mais procurado. Em agosto de 2020, o ator Chadwick Boseman que interpretava o Pantera Negra comoveu os fãs com sua partida (Wakanda Forever!!!). Chadwick deixou um legado de representatividade como primeiro super-herói negro das telonas, abrindo caminho para as próximas gerações.
 

“Viúva Negra” também aparece no pódio dos favoritos com 359 mil buscas. Protagonizado por Scarlett Johansson, o longa aborda questões femininas e de sororidade, contornando a hiper-sexualização da personagem.

Confira a seguir a lista dos top 10 filmes favoritos da Marvel, de acordo com o volume de buscas de dezembro de 2020 a dezembro de 2021:

  1. Homem Aranha – 1.137.722
  2. Pantera Negra – 420.278
  3. Viúva negra – 359.778
  4. Eternos – 256.533
  5. Homem de Ferro – 214.000
  6. Vingadores Ultimato – 171.722
  7. Thor – 159.333
  8. Capitã Marvel – 108.722
  9. Doutor Estranho – 99.111
  10. Guardiões da Galáxia – 90.250



Source link

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais