Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Unlock CCXP lança conteúdo exclusivo com apoio da Volvo

Inspiração é a palavra de ordem
na websérie “Do Zero ao Épico, do Zero ao 100%”. Realizado pelo
Unlock CCXP, com apoio da Volvo, o conteúdo conta com três episódios,
lançados durante a conferência de negócios da CCXP voltado para o
mercado de entretenimento do festival de cultura pop. São entrevistas
com nomes fortes da indústria criativa, como Laysa Peixoto, Cássio
Cortes, Andreza Delgado, Mirella Cambrea, Otávio Juliato e Enzo
Celulari. A conversa aconteceu no maior hub de carregamento da
montadora, enquanto o carro elétrico era carregado.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Os episódios estão disponíveis no canal da Volvo no YouTube [1] e
abordam temas como “Entretenimento e propósito”, “Construção de
marca e impacto social” e “Inspirações, segurança e
tecnologia”. O teaser da série e trailers de cada episódio foram
lançados com exclusividade durante o Unlock CCXP.

Para Gustavo Giglio, Head e Curador do Unlock CCXP, o conteúdo vai ao
encontro do propósito do evento. “O objetivo do Unlock é reunir
pessoas relevantes do mercado para trocar referências, apresentar cases
de sucesso, levantar debates e promover reflexões. É o que acontece na
série, são conversas eternizadas em um conteúdo de qualidade para
quem deseja se inspirar com histórias de sucesso”, afirma.

“A união Volvo Car Brasil e Unlock CCXP diz muito sobre o caminho que
queremos seguir como marca. A Volvo tem a inovação no seu DNA e
sabemos que o mundo da cultura POP também. Para nós, é extremamente
importante estar conectado com a galera mais jovem, que é
definitivamente o futuro do planeta e consequentemente o nosso público.
Oferecer o painel de uma jovem astronauta brasileira reflete a essência
da marca”, afirma Rafael Ugo, head de Marketing e Estratégia da Volvo
Car América Latina.

“Do Zero ao Épico, do Zero ao 100%”, conheça os entrevistados

Premiada pela NASA pela descoberta de um Asteroide, Laysa Peixoto é
piloto de avião e futura astronauta brasileira, que representou o
Brasil em um laboratório de soluções da Conferência da Agenda 2030
da ONU, em 2023. Laysa já participou da Expedição 36 do Advanced
Space Academy em parceria com a NASA, classificou galáxias e atualmente
ajuda a encontrar novos planetas no Universo. Para além da ciência e
da aviação, Laysa é divulgadora científica no Instagram,
empreendedora social e CEO da plataforma educacional elliptica.org [2],
que oferece cursos e oportunidades de pesquisa para crianças e jovens
em #STEM.

Já Cássio Cortes é formado em Jornalismo, foi editor e repórter das
revistas Racer e IndyCar, além de editor do site do TV Speed Channel,
nos EUA. No Brasil, assumiu a comunicação de Motorsport da Red Bull
em 2006, deixando a empresa em 2014 para ser um dos sócios-fundadores
do Acelerados, de onde se desligou em 2021 para lançar-se em voo solo
com canais próprios, e se tornar também apresentador do programa
Auto+ na TV (BandSports) e no YouTube, e colunista do portal de economia
Brazil Journal. É piloto de competição certificado pela
Confederação Brasileira de Automobilismo e campeão da Sprint Race
GP em 2018, além de haver conquistado vitórias e pódios em
diversas outras categorias, como Copa HB20, Lancer Cup, Fórmula Inter,
Fórmula Academy, Gold Classic e Mitsubishi Cup.

Andreza Delgado é apresentadora e Fundadora da Perifacon, a convenção
nerd das favelas. É responsável pela Copa das Favelas, evento de
eSports voltado para a periferia e Game Perifa, que tem como objetivo
democratizar os games para o público. Sócia e Diretora criativa do hub
“Irmãos Delgado”, ela também é apresentadora de podcast e
desenvolvedora de estratégias.

Aos 26 anos, Enzo Celulari é um empreendedor social e artista
brasileiro. Sob os holofotes desde seu nascimento, Enzo tem utilizado
sua notoriedade para chamar atenção para causas sociais. Fundador do
grupo Dadivar – que ajuda empresas a seguirem um caminho social mais
consciente e desenvolverem parcerias com organizações não
governamentais, Enzo faz parte de uma nova geração que está ajudando
a fazer deste mundo um lugar melhor, e por isso, em 2019 foi a capa da
Forbes Under 30. Ele é considerado um criador de tendências e seu
estilo sempre está chamando atenção entre os jovens mais influentes
no Brasil.

Já Mirella Cambrea é formada em Publicidade e Propaganda com MBA em
Marketing pela ESPM. Possui mais de 23 anos de experiência na
indústria automotiva, e entrou na Volvo em 2001. Mirella fez parte do
Marketing da empresa durante a separação de Ford e aquisição da
Geely. Em 2019, acabou migrando para a área de inovação, onde
participou de diversos projetos, incluindo o de eletrificação, onde a
marca instalou 1000 eletropostos e anunciou o ousado plano de carga
rápida em estradas. Em 2023, retorna ao Marketing para compor o time de
Rafael Ugo e liderar as frentes de Eventos e PR.

Por fim, Otávio Juliato, da Omelete Company, cofundador da CCXP, Game
XP e The Enemy. Tem MBA pelo Insper e mais de 20 anos de experiência em
vendas e canais B2B. Lidera a área de Negócios que engloba o
relacionamento com marcas e estúdios, vendas publicitárias e
patrocínios de todas frentes de Mídia & Conteúdo, eSports e Live
Experiences do Omelete Company.

Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Giglio


DOP: Gian Misiti


Prod Executiva: Melina Kato

Op Câmeras: Estevam Romera e Igor Dalbone


Assist de Câmeras: Rafaela Rosa e Marina Melchers


Som Direto: Jade Nogueira

Produção Unlock: Bia Buffolo


Coord de Produção: Leo Mascaro


Produtora: Brunna Gonçalles


Decupagem: Gustavo Giglio e THC

Montagem e Edição: Marcus Samed


Color Grading: Gian Misiti

Link oficial do canal da Volvo Brasil no Youtube [1]

Serviço CCXP24: 

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2024.   

Local: São Paulo Expo
Abertura de vendas: Abril de 2024   

UNLOCK CCXP: dias 3 e 4 de dezembro de 2024

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar