Upload é umas das melhores séries que eu assisti esse ano.

Assine nossa newsletter

Imagine que ao invés de você morrer você pudesse fazer o upload da sua consciência para uma simulação de computador super avançada enquanto a ciência tenta cuidar do seu corpo congelado? Essa é a premissa da série disponível no Amazon Prime Vídeo.

Num primeiro momento a série poderia ser classificada como dramédia, mas tem também romance, e uma trama de investigação policial e muuuita ficção científica, fica até difícil classificar.

Se você ainda não tem Amazon Prime Video dá pra fazer um teste de 30 dias grátis aqui: http://bit.ly/amazonprimebrasil

A temática também é bem diversa e num primeiro momento claro fala sobre morte, consciência, alma e as questões filosóficas envolvidas nisso. Mas tem também boas discussões sobre uso de tecnologia e suas implicações morais e éticas e também questões sociais.

Em alguns momentos você se sente perturbado em pensar como o futuro pode ser. Até relações de trabalho com chefes abusivos e colegas de trabalho esquisitos você encontrará.

Bem-vindo a LakeView uma simulação da Horizen

Lakeview é uma pós-morte dos sonhos. Um hotel clássico norte-americano com as melhores instalações possíveis com quartos amplos e até conexão com os vivos.
Porém você precisa pagar uma mensalidade cara e ainda ter dinheiro para comprar os extras nesse mundo.

E você conta com um anjo, um suporte técnico avançado que te ajuda a viver o momento de transição. Mas ainda há bugs e coisas inexploradas.

Assine nossa newsletter

E na falta de dinheiro você pode ficar no mundo dos 2GB, uma espécie de solução Horizen pré-paga de baixo custo, mas bem longe do luxo e sofisticação do pacote premium.

É boa mas não é perfeita

O ator canadense Robbie Amell faz o protagonista Nathan Brown e como ele é uma simulação num programa de computador fica difícil saber se ele tem propositadamente uma interpretação meio robótica ou se falta um pouco de atuação mesmo.

Já a atriz Andy Allo que faz a anjo Nora é ultra carismática e faz você querer abraça-la em algum momento. Eu gosto também do alívio cômico que a atriz Allegra Edwards traz ao roteiro.

Há também uns furos e uns personagens que nem deviam estar ali, além de uma subnarrativa que começa sem pé e termina sem cabeça no meio do nada, mas no geral eu gosto demais da série.

A primeira temporada termina sem responder algumas coisas e com um plot que faz você quase querer chorar e rir ao mesmo tempo.

Dou 9/10 Gorditas Crunchs – uma das iguarias que você pode comprar em LakeView.

Imagens: Divulgação’/Reprodução Amazon

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.