fbpx

Usei a Wacom One para fazer tudo, menos desenhos e ilustrações. Confira o review.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

A Wacom é uma empresa especializada em fazer mesas digitalizadores e displays interativos. Se você é ilustrador, desenhista, criador de computação gráfica e áreas afins eu não preciso explicar o conceito, mas esse texto provavelmente não será para você.

Esses dispositivos funcionam com uma caneta que você movimenta e ela reproduz o movimento na tela. Há alguns modelos que é só uma mesa muito parecida com um tablet, mas no caso do modelo Wacom One trata-se de um display como se fosse uma segunda tela que pode reproduzir o que se vê no monitor principal, ou você pode trabalhar com o monitor espelhado.

Assine nossa newsletter

Mas se você não deseja nem ilustrar, para que ia precisar de um equipamento desses? Foi para responder essa pergunta que a Wacom gentilmente me emprestou por cerca de 15 dias o dispositivo, mesmo sabendo que eu não manjo nada de desenho. Que coragem!

Usando para dar aula.

Como o leitor mais assíduo sabe eu dou aula e então hoje uma grande dificuldade das aulas remotas é ter uma dinâmica diferente de ensino. Será que a Wacom One funciona como uma espécie de lousa digital?

Sim e funciona muito bem. Você pode usar a lousa do Google, a Jamboard ou ainda a Whiteboard da Microsoft (que pode ser integrada com o Microsoft Teams).

Nos dois casos é possível dar uma aula mais atrativa e muito mais próxima da experiência de dar aula na sala de aula. Como funciona na prática? Nesse caso mais fácil que falar, foi fazer. Confira:

Executivos podem usar o aplicativo Bamboo Paper.

Já executivos que precisam fazer notas digitais em reuniões on-line podem utilizar o aplicativo Bamboo Paper. Ele parece mesmo um caderninho (porém, claro na tela do computador) e então é possível fazer variados tipos de notas, inclusive com fotos.

É uma ótima escolha também para fazer mapas mentais colaborativos. Confira.

Veredito: será que a Wacom One é uma boa ferramenta para não designers?

A resposta é sim, porém não é para todo mundo, uma vez que esse display possui um preço um pouco mais premium, mas pode ser uma ótima opção para professores do ensino superior que atuam em áreas, tais como, publicidade e propaganda, arquitetura, modelagem gráfica e afins.

Já executivos que tomam muitas notas com as equipes também verão diversas benefícios em relação ao papel, principalmente pela possibilidade de gerar um .pdf e distribuir, imprimir ou carregar o arquivo de notas com você.

Ela é muito bonita, mas ocupa um espaço interessante na mesa, e a instalação é absurdamente simples.

E para terminar essa matéria, claro que eu tentei desenhar e como você pode ver baixo falhei miseravelmente. Mas a culpa é minha e não da Wacom One, isso eu garanto =)

Confira o Vlad sendo feito:

Eu aproveito para agradecer a Wacom do Brasil – sempre muito parceira – e sua equipe de comunicação.

Assine nossa newsletter
93%
Sim tem mais usos do que parece

Wacom One

Fácil de instalar e usar

  • Design
  • Facilidade de instalação
  • Facildade de uso`
  • Aplicativos

O custo x benefício depende do perfil de quem usa, basicamente para professores do ensino superior e executivos de alta performance.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais