Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Usuários brasileiros do Koo podem ganhar prêmios todo dia

O Koo App — a segunda maior plataforma de microblog do mundo – anunciou, nesta quarta-feira, 15, a ampliação do primeiro programa de fidelidade de usuários do seu app para o Brasil. Através dele, quem possui conta pode ganhar moedas do Koo todos os dias em suas atividades na plataforma, bem como indicar familiares e amigos para o app. As moedas podem ser resgatadas em ofertas especiais de marcas de todo o país. Em todo o mundo, milhões de usuários participam desse programa e obtêm mais valor na plataforma, além de estarem no app e aprenderem sobre o que está acontecendo a sua volta.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup


O Koo iniciou o programa de moedas como um experimento em julho de 2022, antes de formalizá-lo no mercado local da Índia, no começo deste mês. Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, descreveu a filosofia por trás do programa como inclusiva.


“As plataformas sociais são facilitadoras no suporte de uma comunidade, quanto maior a participação e o engajamento dos usuários, mais valiosa a experiência para todos – usuários, marcas e organizações que querem se conectar uns aos outros. No entanto, os usuários que atualmente adotam e fortalecem essas plataformas nunca foram premiados. O Koo acredita que valor e sucesso devem ser compartilhados e baseados no alcance. Todos na comunidade devem se beneficiar do crescimento da plataforma — sejam usuários, criadores ou negócios”, diz Mayank.


Na lista de marcas participantes do programa de fidelidade, que oferecem diversos benefícios, estão Adidas, Nike, Amazon, Dell, Lenovo, Kabum, Netshoes, Extra.com, TokStok, HP, MadeiraMadeira, Casa Bahia, KaBuM, Hering e Polysports.


“Essas moedas podem ser trocadas por ofertas especiais de negócios que ganham novos usuários e mais utilização. Isso assegura que todos ganhem. Os criadores podem acessar mais usuários, que ganham ofertas especiais e os negócios podem acessar uma base grande de novos usuários. Uma plataforma social nunca premiou um ecossistema inteiro de maneira tão inclusiva. Estamos orgulhosos de liderar o caminho e sabemos que muitos vão aprender com nosso sucesso, nos seguindo. É importante sermos os primeiros a oferecer isso e esse pensamento dita todas as nossas ações”, explica Mayank.


Mayank completa: “acreditamos fortemente na inclusão e no compartilhamento. O Koo é uma das plataformas sociais mais inclusivas do mundo, profundamente enraizada no conceito de justiça. Acreditamos que todos que tornam essa plataforma o que é, hoje, devem se beneficiar dela.”


Chegada do Koo no Brasil teve explosão de usuários e famosos como Felipe Neto e até mesmo o presidente Lula  


A chegada do Koo no Brasil, em novembro do ano passado, contou com milhões de usuários fazendo download do aplicativo em apenas 48 horas do lançamento, e mais de 500 celebridades e personalidades se cadastrando na plataforma, isso poucas horas depois que o app entrou no ar. O influencer Felipe Neto saiu na frente, se tornando a personalidade mais seguida já nos primeiros dois dias depois de entrar no app. Logo depois, o presidente Lula também fez a sua conta no Koo.


“Em um momento em que as plataformas notáveis de mídias sociais estão procurando cobrar de seus usuários para que tenham o privilégio de validar sua própria identidade, nossa abordagem é premiá-los por nos ajudar a construir essa comunidade, criando valor para todos. Isso reflete a proposta do Koo de ser para e sobre todos os nossos usuários – acreditamos que o usuário deve ser o protganista”, conclui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar