Vaga para apresentadora gammer: IGN abre processo seletivo
O IGN.com (http://br.ign.com), considerado o maior portal de games do mundo e editado no Brasil pelo Webedia Group, – publisher digital francês conhecido por editar sites como o AdoroCinema (www.adorocinema.com.br), Purepeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br) – não para de apresentar novidades. A redação comandada por Pablo Miyazawa, antigo editor chefe da revista Rolling Stone, acaba de abrir o processo seletivo para escolher a apresentadora do Daily Fix Brasil, principal programa diário do IGN. Sua estreia está prevista para o início de abril e seguirá a tradição da rede de ser apresentado por uma mulher.
Para participar do processo, a interessada deverá ser do sexo feminino, ter mais de 18 anos e residir no Brasil.
Também precisará gravar um vídeo de, no máximo, dois minutos de duração, em plano americano, no qual irá apresentar-se e falar a respeito do seu jogo preferido. Em seguida, a candidata tem que enviar o material para o e-mail: [email protected] com assunto: “Casting Daily Fix Brasil”, acompanhado do currículo e dados pessoais, como: nome completo, data de nascimento, endereço e telefone de contato. O prazo de inscrição será até o dia 16 de março de 2015, às 23h59.
Miyazawa conta que a candidata não necessariamente precisa falar inglês, mas que é um item diferencial na escolha. “A intenção é achar uma profissional que goste do universo de games, mas que leve com seriedade o assunto. O Daily Fix é o principal programa do IGN e está disponível em 24 versões mundiais, em 18 idiomas diferentes. Estamos muito ansiosos em descobrir o novo talento para a versão brasileira”, comenta.
O editor chefe também revela que a versão brasileira do IGN já produz 50% do seu conteúdo localmente e que pretende subir essa porcentagem. “É outro grande diferencial entre as outras versões espalhadas pelo mundo, pois, normalmente, são lançadas com uma porcentagem menor de conteúdos locais”, complementa.
Sobre o IGN
O IGN (www.ign.com), considerado o maior portal de games do mundo, faz parte da Ziff Davis (www.ziffdavis.com), conceituada empresa norte-americana líder de grandes verticais focados nos setores de tecnologia, games e estilo de vida para o público masculino. Por meio de um extenso programa de parcerias, o IGN.com está disponível em 23 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 17 diferentes línguas. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina. Sua presença internacional está disponível em um mapa interativo online no endereço: http://world.ign.com.
Sobre Webedia
Fundado em 2008, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. Atualmente, o grupo conta com diversos verticais no Brasil, como: AdoroCinema (www.adorocinema.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Recentemente, desenvolveu o projeto voltado ao público masculino #preparadopravaler (www.preparadopravaler.com.br) em parceria com a Gillette. Seus verticais na internet brasileira somam mais de 11 milhões de visitantes únicos por mês.