Vale a pena ir no recém inaugurado Ragazzo em Jacareí?

Assine nossa newsletter

Este talvez seja um dos posts mais fáceis que já fiz sobre este tema no blog. Se for para almoçar ou jantar massas na minha opinião não vale.

De acordo com o site da empresa:

O Ragazzo é uma das redes pioneiras em fast food de comida italiana no Brasil. Nesta área você vai saber mais sobre a rede Ragazzo, sua missão e seus valores, sua história. Venha conhecer a empresa que tem o jeito caloroso e alegre de servir refeições de qualidade, com rapidez, atenção e os melhores preços.

Veja alguns atributos prometidos pela marca caloroso, alegre, refeições de qualidade, com rapidez. Certo? Pelo menos na recém unidade inaugurada do Ragazzo de Jacareí não está bem assim não.

Estive no último final de semana lá e pedi uma massa com polpetone, um suco de laranja e uma sobremesa. Também pedi uns salgadinhos de entrada mas falarei deles depois. A entrada até que veio, mas quem disse que o meu pedido chegou? Depois de esperar muito perguntei para a garçonete e pam. Meu pedido não tinha sido feito.

E aí aquela correria para resolver e o problema que isso sempre causa quando acontece. A equipe foi atenciosa e educada ao resolver o problema, mas aí já tinha desandado tudo né? A comida veio ok, mas não é imperdível é um macarrão que você comeria em casa e o polpetone tinha um gosto de comida congelada e esquentada rapidamente.

IMG_20160617_134737_HDR

O gratinado é bonito, mas não é nada demais. Se eu estava esperando muito de um fast-food de comida italiana? Pode ser que sim, mas o Spoletto tem massas mais rápidas e saborosas. São propostas diferentes claro mas estão nessa etiqueta “comida italiana rápida” não é?

IMG_20160617_134726_HDR

Assine nossa newsletter

A sobremesa é industrializada e muito parecida com essas que você encontraria na sessão de laticínios gelados no supermercado. Vale a pena pra um almoço rápido se você estiver passando pela região ou algo assim.

Salgadinhos no Ragazzo Jacareí

Já salgadinhos são um ponto alto da casa. Há várias opções de coxinhas entre elas a recém lançada de mortadela (não gostei) e de frango com cremily (genérico do catupiry) e a de carne louca que já é a minha preferida.

coxinha de mortadela
coxinha de mortadela

O salgadinho vem douradinho e com o recheio quente. Tem também um bolinho de arroz com queijo que é um achado no cardápio.  Para um happy-hour ou um lanche vale sim a pena.

um achado: o bolinho de arroz com queijo
um achado: o bolinho de arroz com queijo

Veredito 

A marca não entrega o que promete em sua missão, pelo menos na unidade de Jacareí e em algumas centenas de reclamações no ReclameAqui. A comida não é memorável e o atendimento descuidado seja por um problema no sistema ou por quem tem que cuidar do serviço.

Já os salgadinhos são surpreendentemente bons, sendo o bolinho de arroz com queijo um achado no cardápio. Eu estive no Ragazzo na primeira quinzena de junho, não me anunciei como blogueiro e paguei minha conta com recursos do blog. As fotos foram tiradas por mim dos pratos conforme foram servidos. Um casal com entrada, prato principal, sobremesa e bebida simples deve gastar cerca de R$ 70,00/casal.

Talvez você tenha tido uma experiência diferente da minha, então deixe nos comentários o que achou do local. O Ragazzo Jacareí fica na rotatória da Gates em Jacareí no estacionamento do Tenda. Há serviço de delivery.

 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.