Valorant, o FPS da Riot Games, atinge marca de 14 milhões de jogadores ativos no primeiro ano

A desenvolvedora e distribuidora de jogos Riot Games anuncia nesta quarta-feira, dia 2, que uma média de mais de 14 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo, todos os meses, jogam VALORANT, o FPS gratuito do estúdio que foi lançado exclusivamente para PC um ano atrás, no dia 2 de junho de 2020.

Após a estreia de um Beta Fechado que quebrou recordes e um lançamento global bem-sucedido, não demorou muito até que VALORANT se estabelecesse como o favorito dos fãs ao redor do mundo e se tornasse um dos FPS para PC mais populares do mercado. Além disso, a empresa também revelou que, durante esse período de um ano, os jogadores de VALORANT já curtiram mais de meio bilhão de partidas nesse jogo de tiro em equipes. Junto da popularidade de VALORANT que não para de crescer, a Riot Games está se preparando para expandir a franquia, começando com o VALORANT Mobile, a fim de levar o jogo para cada vez mais pessoas ao redor do globo.

“Um dos nossos principais objetivos neste primeiro ano de estreia era ganhar a confiança e o apreço da comunidade internacional de FPS e provar para todos que VALORANT sempre carregará os princípios fundamentais de um jogo de tiro tático de respeito”, afirma Anna Donlon, Produtora Executiva do VALORANT na Riot Games. “Ver que a nossa comunidade, que cresce a cada dia, reconhece e aprecia o trabalho que fazemos no VALORANT é algo que vai muito além do que esperávamos. Estamos muito animados com a ideia de poder oferecer a mesma experiência competitiva para ainda mais pessoas em breve.”

Com menos de um ano desde a estreia do VALORANT, em 2020, a Riot Games também lançou o VALORANT Champions Tour para apoiar o cenário competitivo desse FPS que não para de crescer. Para quem não sabe, o VALORANT Champions Tour (VCT) é um circuito global de Esports com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. O segundo maior evento do Champions Tour 2021 e primeiro torneio internacional de VALORANT, o VCT Masters – Etapa 2, terminou no último final de semana em Reykjavik, na Islândia. De acordo com relatórios iniciais, a partida final entre Sentinels e Fnatic reuniu mais de 1 milhão espectadores simultâneos em seu pico de audiência e uma média de audiência por minuto de mais de 800 mil espectadores.

Em homenagem ao aniversário de um ano do jogo, a Riot Games fará uma comemoração de um mês de duração para os jogadores e fãs de VALORANT, que promete entregar recompensas e iniciativas à comunidade. Durante o mês de junho, a comunidade do VALORANT receberá alguns mimos digitais comemorativos, como um Card de Jogador resgatável e um Passe de Evento grátis, para marcar a ocasião.

O VALORANT é um jogo gratuito de tiro tático, competitivo e em primeira pessoa para PC. O jogo é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes! No VALORANT, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas. Nesse incrível FPS, o foco principal é manter a integridade competitiva e garantir uma mecânica de jogo de alta fidelidade. Para fornecer todo o suporte necessário, a Riot Games investiu em uma tecnologia back-end de ponta e sem precedentes. Esse investimento conta com servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores; um netcode personalizado para garantir a precisão no registro de hits; uma arquitetura de jogo em servidor autoritativo; além de um sistema exclusivo de prevenção e detecção de cheats.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.