Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

VCT LOCK//IN: DIOGO DEFANTE MARCA PRESENÇA EM MAIOR TORNEIO DA HISTÓRIA DO VALORANT

Neste sábado (04) aconteceu, diretamente do Ginásio do Ibirapuera, a Grande Final do VCT LOCK//IN, o maior campeonato da história do VALORANT e ponta-pé inicial para as novas Ligas Internacionais do VALORANT Champions Tour em 2023.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Entre diversas personalidades de dentro e fora do mundo dos games, o evento contou com a presença do influencer e comediante Diogo Defante, que gravou seu conhecido quadro “Repórter Doidão”.

Com duas novas adições, a brasileira LOUD batalhou contra equipes vindas das três diferentes regiões para se provar novamente como um dos melhores times do mundo, e eventualmente, enfrentar a europeia Fnatic pelo troféu e o título de campeão do VCT LOCK//IN – conseguindo, assim, uma vaga a mais para a sua região no próximo evento internacional, o Masters em Tóquio.
 

A série começou com um susto para a LOUD quando seu adversário frustrou sua escolha de mapa e levou a vitória por 13 a 8 na Ascent, a zona de conforto dos brasileiros.
 

O segundo mapa, agora escolha da Fnatic, começou equilibrado entre os dois times – terminando a primeira metade 6 a 6. Na metade decisiva, a equipe europeia passou a frente e conseguiu fechar o mapa com tranquilidade, perdendo apenas 1 round, terminando o mapa 13 a 7.
 

A sorte começou a virar para o Brasil quando Defante, considerado “pé frio”, foi expulso das premissas do Ginásio como uma grande brincadeira do humorista. Após o ocorrido bem-humorado, no series point da equipe europeia, a LOUD reagiu e conseguiu fechar a Split com o placar de 13 a 9 – diminuindo a vantagem dos adversários.
 

No quarto mapa, a LOUD manteve a pressão nos vencedores do Grupo Ômega levando o novo mapa da rotação, Lotus, por 13 a 8, empatando a série e levando a decisão para o último mapa.

Mas não foi suficiente. No quinto e último mapa, a LOUD começou bem a primeira metade, abrindo 8 pontos de vantagem. Depois de um abalo da equipe brasileira, os europeus viraram, e o jogo foi parar no overtime. Depois de apenas uma rodada de overtime, os europeus da Fnatic levaram a vitória, cravando sua primeira conquista num campeonato internacional de VALORANT na história da organização.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup