Veja qualquer conteúdo próximo à resolução 8K: entenda o upscaling de imagem na TV

Assine nossa newsletter

A Samsung, líder do mercado global de TVs há 13 anos consecutivos, foi a primeira empresa a trazer para o Brasil as televisões com resolução 8K e revolucionou a maneira como o consumidor passou a assistir TV.

Com 33 milhões de pixels, a QLED 8K Q900 oferece nível máximo de detalhes produzindo uma sensação de perfeita realidade no conteúdo visto, com contornos mais precisos, texturas nítidas e intensa profundidade. E, caso o conteúdo exibido não for 8K, a TV conta com um mecanismo para deixar a experiência do usuário incrível e o mais próximo possível desta resolução.

Assine nossa newsletter

Por meio de inteligência artificial, a Samsung permite que o consumidor veja qualquer conteúdo, como séries, filmes de qualquer fonte – TV aberta, streaming, DVD, entre outros – com qualidade próxima ao 8K, mesmo que eles não tenham sido gravados com esta resolução: é o chamado Upscaling de imagem.

O processador Quantum 8K consulta um banco de dados de mais de oito milhões de imagens na memória interna da TV e as usa como referência para fazer o upscaling1 e aprimorar o conteúdo que estiver em uma resolução mais baixa (por exemplo HD ou FHD).

“A Samsung está pronta para entregar aos consumidores o que há de melhor em resolução e tecnologia quando se fala em qualidade de imagem. Por conta disso, quem investe em uma televisão 8K vai ter a certeza de assistir aos programas favoritos com o que há de mais avançado no mercado”, explica Érico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.