Vem aí o “BB Game Series – etapa universitária”

Assine nossa newsletter

O Banco do Brasil lança o “BB Game Series”, seu primeiro torneio proprietário no universo dos eSports, com o apoio da Visa. A competição contará com diversas etapas durante o ano em quatro modalidades: Hearthstone, League of Leagues (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Clash Royale. As inscrições ocorrem entre os dias 10 e 28 de março pelo site #TamoJuntoNesseGame.

O “BB Game Series” promete agitar o cenário dos estudantes amantes dos games. A primeira etapa da competição será exclusiva para alunos regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou particulares brasileiras. O evento busca fomentar o cenário de esportes eletrônicos e promover a marca Banco do Brasil como uma das maiores apoiadoras dos eSports, com muita emoção e competição entre participantes e torcedores.

Esta primeira edição vai distribuir R$ 100 mil em premiação. Totalmente online, o evento permite que amigos da mesma universidade montem suas próprias equipes para participar. Com inscrições gratuitas e ilimitadas, o “BB Games Series” quer desenvolver comunidades diferentes dentro dos eSports, oferecendo oportunidades e trazendo o maior número de pessoas para o mundo dos jogos virtuais.

Para Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, a competição reforça o posicionamento do Banco em apoiar as modalidades esportivas. “Nos últimos 30 anos, o Banco do Brasil sempre foi um dos maiores incentivadores dos esportes olímpicos e, desde 2018, aposta e incentiva a cena dos eletrônicos. Queremos contribuir para o desenvolvimento desse mercado e estreitar, ainda mais, nossa conexão com o público jovem. Estamos felizes em lançar um projeto deste porte, que incentiva quem está começando. É mais um passo para consolidar, cada vez mais, o Brasil neste novo universo”.

A Visa, patrocinadora há mais de 30 anos de eventos esportivos globais, como os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo da FIFA e a NFL, enxerga no esporte a capacidade de inspirar e unir as pessoas e o mundo. Com os jogos eletrônicos essa visão não é diferente. “O patrocínio ao esporte faz parte do DNA da Visa, sendo um pilar importante para o nosso negócio. Esses patrocínios nos aproximam dos consumidores e nos ajudam a construir negócios junto com os nossos clientes. O Banco do Brasil é um grande exemplo e parceiro pelo qual podemos oferecer uma experiência extraordinária para os torcedores e jogadores”, conta Rodrigo Bochicchio, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil.

Gaulês, Ana Xisdê e Pimpimenta, que juntos formam o Squad BB, são os embaixadores dos eSports do Banco do Brasil. Além de apoiar o projeto, o Squad vai produzir conteúdos exclusivos com dicas para ajudar os gamers a upar. O evento contará com casters famosos no mundo dos games, como a Badi e o  Otávio “BCZ” no CS:GO; Kaov no League of Legends; Bruno Clash e Decow no Clash Royale; e Tesdey no Hearthstone.

Etapa Universitária:

Assine nossa newsletter

As inscrições para o “BB Game Series” estarão disponíveis entre os dias 10 e 28 de março pelo site #TamoJuntoNesseGame. A competição, que começa no dia 03 de abril e vai até junho, prevê seletivas regionais em jogos de eliminação de duplas divididas pelas cinco regiões do país. Ao todo, 32 times/jogadores de cada modalidade se classificarão para a seletiva nacional fechada. A partir da fase classificatória principal, teremos transmissão de todos os jogos pelaTwitch.tv/BancodoBrasil.

 As vagas para a seletiva nacional serão divididas em*:

*As vagas para cada área foram calculadas considerando a quantidade total de universidades listadas no Censo da Educação Superior de 2019 realizado pelo INE.

Calendários

BB nos eSports

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o maior evento do setor na América Latina, o Brasil Game Show (BGS), a área “Indie” da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. No ano de 2019, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP, o streamer Gaulês e o CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter-Strike. O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series. Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisde. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.