Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Vendas no Dia dos Namorados cresceram 10,5% em 2015, de acordo com dados da Cielo

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

As vendas do Dia dos Namorados cresceram 10,5% em 2015 em comparação com o ano passado. O percentual foi calculado pela credenciadora Cielo a partir dos dados de seus mais de 1,6 milhão de pontos de venda ativos e considera a receita de vendas do varejo brasileiro no período de 10 a 12 de junho. Vale ressaltar que os números passam por modelos estatísticos e matemáticos para que representem o crescimento do varejo como um todo, não apenas das vendas com cartões.
A alta pode ser explicada, principalmente, pelo fato de o dia 12 de junho do ano passado ter marcado a abertura da Copa do Mundo – feriado em várias regiões do país e, portanto, dia de baixo movimento para o varejo. Neste ano, somente no dia 12, o varejo vendeu 27,4% a mais do que em 2014. Nos shoppings, o crescimento das vendas foi ainda maior: 38.2%. Esse avanço mostra que, em 2015, mais pessoas deixaram para comprar o presente no último dia, aproveitando as lojas abertas na data, o que não ocorreu no ano passado.
Chuteiras e alianças
Outro efeito da Copa do Mundo foi observado nas vendas do Dia dos Namorados neste ano. Em 2015, entre os dias 10 e 12 de junho, o setor de Óticas e Joalherias cresceu 21,7% na comparação com 2014. Logo atrás, veio o setor de Bares e Restaurantes, com alta de 15,6%, na mesma base de comparação. O destaque negativo ficou com o setor de Artigos Esportivos que, prejudicado pela comparação com a alta de vendas durante a abertura da Copa em 2014, registrou retração de 26,5% na receita de vendas.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar