Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Vídeos curtos seguem sendo tendência nas redes sociais de 2020

Assistir e compartilhar vídeos curtos ganham cada vez mais popularidade no Brasil, dados mostram que o número aumenta durante datas comemorativas, como no Carnaval. Segundo a Kwai, maior plataforma de vídeos curtos do Brasil, mais de 120.000 vídeos curtos foram produzidos usando a hashtag CarnavalNoKwai durante a semana de carnaval deste ano e mais de 220.000 vídeos foram feitos usando os novos recursos de carnaval do app.


O aplicativo possui mais de 7 milhões de usuários ativos diários no país e para se envolver melhor com o público brasileiro, a Kwai vem lançando atividades exclusivas no aplicativo, a mais recente aconteceu durante o feriado. Nela, os usuários “desbloqueavam” seis cidades – Olinda, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Manaus, Ouro Preto – a partir do mapa de carnaval digital no aplicativo, simplesmente assistindo e fazendo vídeos curtos. Aqueles que conseguissem desbloquear o mapa, concorriam a um iPhone 11, entre outros prêmios.
Milton Machado foi o sortudo, dentre todos os participantes, a ser sorteado e ganhar um iPhone 11. O assistente administrativo tem 31 anos e trabalha em Ipirá, na Bahia. Ele não é o típico influenciador, mas seus vídeos curtos engraçados e feitos em casa, lhe renderam 40.000 seguidores no Kwai.
“A conexão entre as pessoas é tudo para mim”, disse ele. Acrescentou ainda que a Kwai fornece uma plataforma para que todos – não importa o que eles façam ou de onde sejam – se conectem por meio de vídeos curtos. “Eu não aguentei e contei para todo mundo o resultado. Eu nunca tinha ganho nenhuma competição na internet, então fiquei muito contente quando descobri”, disse ele.
Para Wu Yan, chefe de operações globais da Kwai, as operações de localização são a chave para a popularidade da Kwai no mercado brasileiro. “Todas as decisões são tomadas de acordo com o que nossos usuários realmente precisam. Ver os usuários brasileiros serem tão criativos, ativos e entusiasmados durante os eventos de carnaval de Kwai nos deixa mais confiantes sobre isso. Certamente haverá mais recursos e atividades personalizadas para os brasileiros”, disse Wu.
Criatividade e diversão continuam sendo a natureza humana; portanto, enquanto houver conexão, vídeos curtos ainda serão o grande destaque da internet em 2020, observou Wu. “É uma forma poderosa de expressão para todos, jovens ou velhos, homens ou mulheres, independentemente da sua formação cultural, financeira ou educacional”, disse ela.
Mais atividades in e out app serão lançadas ao longo do ano. Kwai está disponível no Google Play e na App Store

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar