Vintage Culture e Pedro Qualy assinam música do CBLoL 2020

Assine nossa newsletter

As finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) sempre foram marcadas por suas atrações musicais e neste ano não é diferente. Embora não tenha sido possível organizar uma cerimônia de abertura com performance de artistas no palco em razão da pandemia, a música segue presente, desta vez em um filme, no qual os Campeões de League invadem a cidade de São Paulo. Assinam a faixa “Somos um só” o artista Vintage Culture e o rapper Pedro Qualy.  

Para a abertura de 2020, o objetivo da Riot Games foi enaltecer os Esports em um ano de tantos desafios. Para criar esse hype e motivar a comunidade, o gênero escolhido foi o eletrônico, um dos estilos prediletos dos jogadores de League of Legends. Foi necessário, então, entender junto à comunidade quem seria o artista a dar vida à cerimônia. Vintage Culture liderou as pesquisas e foi assim que surgiu o convite ao músico. Ele também é o responsável pela trilha sonora da decisão. Para ouvir as faixas que embalaram a final, acesse o hub de League of Legends no Spotify.  

“Eu adoro games e sou fã da Riot. Sem dúvidas, o League of Legends é um dos jogos mais legais! Estou honrado pelo convite e por ter sido escolhido pela comunidade do CBLoL”, diz Vintage Culture. “Espero que gostem do tema de abertura, que foi feito com muito carinho para vocês. Ah, e GG a todos!”, completa o músico. 

Para o projeto, a Riot Games também convidou Pedro Qualy, um dos nomes mais populares da comunidade, conhecido não só pela sua carreira como rapper no grupo Haikaiss, mas também pela suas streams. Qualy já desenvolveu projetos musicais com pro players e está entre os artistas mais lembrados pelos jogadores de League. O artista compôs a letra, que exalta a comunidade, em uma parceria inédita com o Vintage Culture. 

“Esse convite foi muito daora pra mim. Já acompanho o cenário da League Of Legends tem um tempo, vi outros artistas participando dessa final e fazer parte disso é gratificante demais. Me sinto lisonjeado! Tenho um carinho muito especial com a comunidade de LOL e espero que todos curtam esse som!”, declara Pedro Qualy.

Para assistir à cerimônia de abertura e escutar “Somos um só”, clique aqui. Artistas como Emicida e Far From Alaska já participaram de edições anteriores do Campeonato Brasileiro de League of Legends. 

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do país se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por vagas em campeonatos internacionais. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. As rodadas do CBLoL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, na Twitch e no SporTV. Mais informações em www.lolesports.com 

Assine nossa newsletter

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre Vintage Culture

Considerado um dos artistas brasileiros mais influentes de sua geração, acumula mais de um bilhão de streams no Spotify e YouTube. Liderou em 2020 as paradas da Billboard Dance Club duas vezes com o hit ‘In The Dark’ em parceria com Fancy Inc e também com seu single ‘Deep Inside of Me’ (feat MKLA), Adam K. O remix para ‘Slow Down’ (feat Jorja Smith) de Maverick Sabre, tornou-se Disco de Diamante, ultrapassando a marca de 70 milhões de streams e 24 milhões de posts com a hashtag no TikTok.  A música ‘Coffee (Give Me Something)’, em colaboração com Tiësto, alcançou 1 milhão de streams no Spotify em 3 dias após o lançamento. Além disso, Vintage vem conquistando recordes de público com seu festival ‘Só Track Boa’ por todo o Brasil e pelo mundo, somando apresentações em Nova York, São Francisco, Miami e Boston. Através do projeto “Só Track Doa”, foram arrecadados mais de 600 mil reais para as vítimas do COVID-19 no Brasil.

Sobre Haikaiss

Fundado em 2006 em São Paulo, o Haikaiss é composto por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep e é considerado um dos maiores grupos de rap do Brasil. Com 14 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora ‘Ésseponto Records’: “Incognito Orchestra” (2010), “Perfil” (2011), “Cortesia da Casa, Vol 2” (2012), “Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2” (2014) e “Teto Baixo” (2017). No Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes mensais e no YouTube mais de 530 milhões de visualizações.

O single ‘RAP LORD’, do álbum “Teto Baixo” (2017), com participação de Jonas Bento, é uma das faixas de maior sucesso do grupo. Logo após o lançamento, figurou entre as mais tocadas dos streamings de música do país, virou trilha sonora do game internacional Need for Speed: Payback e acumula mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o grupo se apresentou em grandes festivais de música, como o Planeta Atlântida, Lollapalooza Brasil e João Rock, representando a força do rap nacional.

Em 2018, o Haikaiss fez uma parceria na música “Pouca Pausa”, da cantora Clau, que contou também com o grupo Cortesia da Casa, entrando para o TOP 10 do Spotify e recebendo disco de platina triplo pelo ótimo desempenho em suas execuções. Hoje a faixa passa dos 80 milhões de visualizações no YouTube. Ainda em 2018, lançaram o single “Pimenta” em parceria com Cortesia da Casa e Rincon Sapiência. Entre outras parcerias estão Projota, Oriente, Start, Cartel MC’s, Haitam, Cynthia Luz e MC Lan. Em 2019, o grupo fez sua primeira turnê internacional passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Dublin (Irlanda), assinou com a Som Livre e se apresentou pela primeira vez no Rock in Rio. Em 2020 o grupo lançou seu sexto álbum da carreira, “Aquário”, com 15 faixas e participações especiais de Kant, Projota, Vitão e Ferrugem.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.