Vivo ativa o 5G na frequência de 3,5Ghz em mais três capitais: João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Vivo inicia nesta sexta-feira (29/07) a ativação de sua rede 5G, na faixa de 3,5GHz, em regiões das cidades de Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). Essa nova faixa aumenta a potência e a cobertura do 5G da Vivo, que já conta com a rede de quinta geração na frequência de 2,3GHz em outras capitais, além do 5G em 3,5GHz ativado em Brasília, no início do mês.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 48 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura. Com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia, como nas aplicações em realidade aumentada ou nos jogos online com resolução 4K, por exemplo. Com o 5G, a experiência de velocidade do usuário será até 10 vezes mais rápida que o 4G, além da redução no tempo de latência. Tudo acontecerá praticamente em tempo real, ao considerar a ação em um console e a resposta no device.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris.

A Vivo está com a infraestrutura pronta para ativar o 5G em outras capitais. A empresa conta com um dos maiores backbones do País, um diferencial importante à companhia, já que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais