Vivo inaugura a 6ª Iconic Store no Brasil e apresenta atendimento com robô

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Alinhada à estratégia da Vivo na busca constante de inovação e de relacionamento com os clientes, a Vivo realiza, na noite desta quinta-feira, 22, coquetel de inauguração da sua terceira Iconic Store em São Paulo, dessa vez no shopping Morumbi, em um evento para convidados e clientes que serão recebidos por Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO), Marcio Fabbris, VP de B2C, Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo, entre outros executivos da companhia. A Vivo Iconic Store Morumbi se torna a sexta loja da Vivo neste modelo no País, reafirmando o bem-sucedido conceito já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, também no estado de São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Shopping Barigui, no Paraná e, no shopping Diamond Mall, em Minas Gerais.

design arquitetônico é inspirado na proposta de coworking e tem o objetivo de convidar o consumidor a viver novas experiências em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis, mas que aliados ao intenso uso de tecnologia criam uma mistura de moderno com industrial.
 
Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo conta com 192m², que comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em 15 posições, entre físicas e volantes, sendo duas delas, salas Premium, permitindo aos clientes atendimento exclusivo com hora marcada. Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi Vivo Fibra nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios equipamentos e fazer uso da internet de ultra velocidade da Vivo. Já no Espaço Casa foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera mais íntima para experimentação do Vivo TV, Vivo Fibra e acesso a jogos, além de música ambiente em todos os espaços com playlist criada para a Vivo por uma curadoria especializada. O novo projeto da loja ganhou ainda o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.
 
“A Vivo vem evoluindo os canais tradicionais, criando novos canais de atendimento, disponibilizando ferramentas online e permitindo acesso confiável, fácil e eficiente aos seus serviços e produtos para disponibilizar ao cliente maior autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo que é nosso principal canal de interação com os consumidores”, pontua Fernando Rheingantz, diretor de Lojas da Vivo, A Vivo Iconic Store do Morumbi está localizada no shopping Morumbi, que fica à av. Roque Petroni, 1089, bairro Morumbi, Piso Superior, com funcionamento de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 20h.
 
 
 
Visitantes e clientes encontram no Espaço Casa a reprodução do ambiente de uma sala de estar e podem experimentar os produtos, navegar pelo menu e assistir à programação do Vivo TV, a TV por assinatura da Vivo, além da Vivo Fibra e acesso a games
 
 
Vivo inova e apresenta robô interativo para atendimento – Para celebrar a inauguração, a Vivo apresenta o mais novo colaborador, um robô que irá interagir com clientes e visitantes da Vivo Iconic Store Morumbi para identificar os principais questionamentos realizados, desenvolvendo repertório e gerando uma base de dados que irá alimentar a inteligência artificial alocada aos robôs das lojas da Vivo num futuro não distante. Por dois meses, o robô poderá responder a perguntas sobre modelos de smartphones, sobre a loja e ainda tem incorporado os serviços digitais Vivo Play e Tidal para degustação dos clientes. O robô possui braços flexíveis que se movem em 360 graus, além de interagir com voz, movimentos, textos e expressões. O robô é do modelo Cruzr, da chinesa UBTECH e possui selo da Wayra, o hub de inovação aberta da Vivo, que tem em seu portfólio a startup PluginBot, criadora de uma plataforma de gestão de robôs e Inteligência artificial com foco em aplicações para hospitalidade, varejo, segurança e healthcare.

 
O robô irá interagir, por dois meses, com clientes da Vivo Iconic Store Morumbi.
(créditos: Divulgação/Vivo)
 
Buscar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional e trazer isso para dentro do acirrado mercado de telecomunicações brasileiro têm sido um desafio recompensador para a Vivo, pois o retorno da satisfação do cliente somado ao aumento da rentabilidade, permitem que a companhia celebre e reconheça a chegada a um patamar alto de atendimento. “Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente e investimos muito em gente, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. A tecnologia tem que nos ajudar a fazer melhor, mas acreditamos que o que realmente faz a diferença é o atendimento oferecido pelo nosso time, formado pelos melhores profissionais do país”, destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.
 
Atendimento especial – Todo o time de atendimento da Vivo também foi especialmente treinado para oferecer aos clientes a melhor experiência. Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo, também chamado pela empresa de “DNA VIVO”.
 
Prêmio POPAI – A loja Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio ouro POPAI Brasil 2017 e a Iconic Store do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio prata em 2018, ambos na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja. O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.
 
Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 96,7 milhões de acessos (3T18). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,4 mil cidades, sendo 4,3 mil com rede 3G e mais de 3 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,4 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T18).
 
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 357,5 milhões de acessos, 122,5 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2017.
 
Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

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