Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Vivo Meditação ensina crianças a meditar

O Vivo Meditação, aplicativo lançado pela Vivo há pouco mais de dois meses, em parceria com a Movile, e que já registra 100 mil downloads, agora também ensina crianças a meditar. O serviço inova e traz uma área infantil, com mais de 40 meditações infantis criadas especialmente para desenvolver a capacidade de concentração dos pequenos, com exercícios que levam à consciência corporal e respiratória.

Todo o conteúdo foi criado e gravado com exclusividade para o app por Satyanatha – nome monástico do brasileiro Davi Murbach, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam, um dos mais ortodoxos monastérios indianos, com sedes no Ceilão, na Índia e no Havaí.
As meditações infantis são divididas em três faixas etárias: até 4 anos; de 5 a 7 anos; e de 8 a 12 anos. Elas mesclam a voz de Satyanatha como guia da meditação e áudios com efeitos sonoros e lúdicos. O app traz ainda uma animação introdutória por faixa etária, elaborada especialmente para crianças daquela idade.
Familiarizar as crianças com o universo da meditação é fazer com que elas se sintam inseridas quando os pais vão meditar – dessa forma, a família medita junto. Para os pequenos de até 4 anos, o aplicativo traz conteúdos que vão ajudá-los a aprender que a meditação faz bem. Eles irão brincar de meditar, além de se familiarizar com a consciência corporal e respiratória. Já as crianças de 5 a 7 anos vão descobrir que meditar não é uma atividade apenas para adultos, e vão meditar para se conhecer melhor. E, por fim, meninas e meninos de 8 a 12 anos podem meditar profundamente, mas em curtos períodos, em meditações como “Inteligência e ir melhor na escolha”, “Gostar de você” e “Paz”.
Assim como as outras mais de mil meditações do Vivo Meditação, o conteúdo para crianças também baseia-se na técnica Natha, estruturada e fácil para iniciantes e que foi iniciada com Nandinatha há 2.200 anos no alto da cadeia dos Himalayas. Mas as meditações infantis são mais simples e curtas – têm de 1min30 a 10 minutos (as meditações de 10 minutos são exclusivas para a faixa etária de 8 a 12 anos), enquanto as meditações para adultos levam de 5 minutos a 50 minutos.
O Vivo Meditação foi desenvolvido em parceria com a Movile, uma das empresas que lideram o mercado de mobile commerce global. A assinatura mensal do app baixou e agora custa R$ 14,90/mês e a semanal, R$ 3,99/semana. Em ambos os casos, é possível experimentar os serviços gratuitamente por sete dias. Para contratar, cliente móvel da Vivo deve enviar um SMS com a palavra-chave MEDITA para o número 6100. Usuários iOS também podem pagar pela assinatura com cartão de crédito, diretamente na loja de aplicativos. Quem já é usuário do Vivo Meditação deve atualizar o aplicativo para ter acesso à área Kids.
Uma história de desapego – Nascido no interior de São Paulo, Satyanatha, hoje com 38 anos, cursou Engenharia da Computação na Unicamp. Aos 24 anos, deixou uma carreira promissora em consultorias, sua vida pessoal, e todos os seus bens: carro, apartamento, móveis e roupas, para ingressar em Kauai Aadheenam.
Passou mais um ano em treinamento e tornou-se monge aos 26 anos, após uma cerimônia na qual ficou 33 dias sentado de frente para um muro, o Muro da Chuva, meditando se aquela era a escolha que desejava para sua vida. No monastério, formou-se em Teologia Comparada e desempenhou diferentes funções, tornando-se, inclusive, editor da revista Hinduism Today, a maior do mundo em seu assunto.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar