VIVO RENOVA PATROCÍNIO COM VIVO KEYD

Assine nossa newsletter

A Vivo anuncia a renovação do contrato de patrocínio do clube Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário sul-americano. A marca segue investindo no mercado gamer – que no país movimenta mais de 1,75 bi de dólares por ano – e prorroga o contrato até 2022. O patrocínio permanece com o naming rights da marca, contemplando equipes profissionais nas modalidades mais competitivas e de maior audiência dos eSports.

“A renovação desse patrocínio reforça nossa atuação já consolidada no eSport e nossa posição como operadora referência no mercado de games no Brasil. Buscamos estar cada vez mais próximos deste público, garantindo a melhor experiência em banda larga e oferecendo ultravelocidade e estabilidade com uma rede estável e de alta tecnologia”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

 

A parceria, que já existe desde 2014, vem garantindo bons resultados e crescente espaço no cenário nacional e internacional de eSports. Atualmente, o Vivo Keyd conta com equipes nas modalidades Free Fire, CS:GO e League of Legends, além de uma line academy deste último, formada por garotos aspirantes ao cenário profissional, todas patrocinadas pela Vivo. Em comemoração à renovação do patrocínio e aos 10 anos de história do clube, a Vivo enviou produtos personalizados com uniforme oficial da equipe Vivo Keyd para influenciadores e atletas que fizeram parte dessa história.

 

“Para nós é uma grande alegria anunciar esta renovação no ano em que completamos 10 anos de história e dedicação aos esportes eletrônicos. Isso demonstra que estamos seguindo na direção certa. Temos muitos projetos para os próximos anos e certamente ainda vamos comemorar muitos títulos juntos”, comenta Tiago Xisto, CEO do Vivo Keyd.

 

Criado em 2010, o clube Vivo Keyd completou no mês de junho uma década marcada por conquistas e pioneirismos. Durante este período, já investiu em modalidades como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends, Rainbow Six e Clash Royale, e foi precursor na contratação de jogadores internacionais para suas lines. O time já contou com jogadores como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin.

 

Os eSports na pandemia

 

Durante o período de pandemia, os eSports tiveram grande crescimento de consumo. Segundo dados de uma pesquisa de mercado da Stream Hatcher, as plataformas de streaming para eSports tiveram um salto de audiência de 43% na última semana do mês de março se comparada a audiência na primeira semana do ano. No Brasil, que conta com mais de 88 milhões de gamers, o período de pandemia também fez crescer o tempo e a quantidade de pessoas jogando online. O clube Vivo Keyd teve como estratégia principal nesse período a organização para driblar as recentes alterações nos cenários competitivos geradas pelo avanço da epidemia mundial. A escolha foi focar esforços na criação de conteúdos inéditos nas redes sociais do clube, fixar parcerias com influenciadores e manter-se o mais próximo do seu público, mesmo que distantes socialmente. A tática de aproximar a diretoria e jogadores em lives interativas trouxe bons resultados e o engajamento das plataformas do clube se fortaleceu neste período e, hoje, somadas (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) alcançam em torno de 1,4 milhão de fãs.

 

Vivo e os games

Assine nossa newsletter

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. O propósito da Vivo de “Digitalizar para Aproximar” alia oferecer a melhor conexão e permitir que as pessoas se conectem, da melhor forma, com aquilo que é essencial e importante.  A Vivo é referência entre as operadoras no mundo gamer e investe para estar a cada dia mais próxima desse público. Hoje, a empresa oferece o Games 4U, plataforma com centenas de jogos para baixar e jogar online; o Vivo Original Stories, um game pelo celular voltado para o público feminino; o Vivo Apps Club e também patrocina o clube de eSports Vivo Keyd, um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro.

Sobre o Vivo Keyd

Vivo Keyd é um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos do Brasil e América Latina e este ano comemora 10 anos de existência com um histórico consagrado por conquistas e pioneirismos.

Além de ser um dos primeiros clubes de esports do Brasil, foi o primeiro time de League of Legends ocidental a vencer um time Coreano. Foram ainda a primeira organização a levar um time de CS:GO brasileiro para disputar um Major, iniciando a trajetória de Fallen e companhia.

O apelido de “guerreiros” é habitualmente utilizado pela comunidade e faz parte da história do clube. Criado a partir de uma conversa casual entre os amigos Eduardo Kim e André Pontes, decidiram colocar o nome de Keyd em homenagem ao tio de André, que batalhou muito contra uma doença, fato esse que inspira o lema do clube até hoje: “um guerreiro não desiste nunca”.

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no país, com 93 milhões de acessos (1T20). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4.5 mil cidades com rede 3G, mais de 3.2 mil com 4G – segmento em que é líder de Market Share – e mais de 1.2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,7 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (33%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T20).

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 344 milhões de acessos, e receita de 48,4 bilhões de euros em 2019.

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

 

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.