Volkswagen anuncia início do mercado secundário na Digital Garage

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Digital Garage (www.digitalgaragevw.com), uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens com NFTs criados pela Volkswagen, chega à terceira fase. A partir de amanhã (14), os usuários da Digital Garage poderão comercializar os cards diretamente na plataforma, de maneira segura e intuitiva.
“Com o início do marketplace dentro da Digital Garage, esperamos incentivar e dar a oportunidade de os usuários explorarem o universo das criptomoedas e entender melhor toda a evolução que o conceito da Web3 traz. Tudo da forma mais intuitiva e segura possível”, afirma Fabio Rabelo, Head de Digitalização Região América do Sul & Business Transformation Office.


O mercado secundário da Digital Garage VW funciona como um marketplace de compra e venda dos itens já vendidos na plataforma. Quem tem um card repetido ou simplesmente quiser vender seus itens, poderá anunciar colocando o preço que quiser.
Da mesma forma, quem quiser comprar um card específico ou tentar completar uma determinada coleção, poderá consultar os itens anunciados. Basta ir na aba “mercado” e pesquisar os cards disponíveis. É possível refinar a busca utilizando filtros como coleção, nível de raridade e tipo de arte, por exemplo.

Duas notícias: um boa e outra melhor ainda
A notícia boa é que todas as transações entre os usuários dentro da Digital Garage serão, obrigatoriamente, realizadas em criptomoedas. Toda experiência de compra será em USDC – stablecoin escolhida para realizar as transações na plataforma.
A notícia melhor ainda: a Volkswagen tentou deixar o processo de criação de carteiras digitais bem didático.
Foi criado um guia na plataforma dedicado exclusivamente à criação de uma carteira em criptomoedas. Ali, há um passo a passo bem detalhado para os iniciantes na Web3.
Vale lembrar que a Volkswagen optou por utilizar uma solução de NFT com baixa emissão de carbono, que é neutralizado por meio da compra de créditos de carbono.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais