Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Volkswagen do Brasil cresce mais que o dobro do mercado em vendas

Os primeiros resultados da maior ofensiva de produtos da Nova Volkswagen já podem ser observados na soma dos volumes comercializados no primeiro trimestre deste ano. Com 77.474 unidades, a Volkswagen do Brasil encerrou o 1º trimestre com aumento de 31,7% em suas vendas na comparação com mesmo período do ano passado, quando vendeu 58.831 veículos. A evolução da marca representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo período, segundo dados do Renavam.
O Novo Polo é o modelo mais vendido da Volkswagen neste início de ano. Com 17.720 unidades entregues aos clientes nos três primeiros meses de 2018, ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, seguido pelo Gol, na 6ª posição com 16.261 unidades. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados.
O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o terceiro lugar em vendas em 2017 para assumir uma segunda posição sólida. No acumulado do ano, a Volkswagen do Brasil responde por um market share de cerca de 15%.
“No momento que completamos 65 anos no País, estamos obtendo ótimos resultados, o que demonstra que começamos um período de virada, de uma Nova Volkswagen, que começa a ser percebida de forma diferente pelos nossos clientes e parceiros de negócios. Lançamos o Novo Polo, o Virtus, a Amarok V6 e o Tiguan Allspace e ainda temos reservadas mais 16 novidades até 2020”, comenta Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.

Para colocar em prática a maior ofensiva de produtos na história da marca no Brasil, a Volkswagen irá investir até 2020 R$ 7 bilhões, reforçando seu compromisso com o País e com os brasileiros.
Polo e Virtus ultrapassam as fronteiras brasileiras
Ampliando ainda mais sua presença no mercado externo, a Volkswagen do Brasil, que é a maior exportadora da história do Brasil, começou a exportar os seus mais recentes lançamentos para países da América do Sul. Os primeiros lotes de Polo e Virtus já foram enviados e somam mais de 13 mil unidades exportadas nos primeiros três meses de 2018. Entre os mercados estão a Argentina, o Chile, o Uruguai, o Peru e o Paraguai. Em breve, os dois modelos chegarão a outros países América do Sul, Central e Caribe.
O Gol permanece como o modelo mais exportado da marca, representando 26% do total de unidades exportadas pela Volkswagen. Na sequência estão Polo (21%) e Virtus (16%), o que representa a diversificação do portfólio de produtos altamente interessantes para esses mercados.
“Uma das metas da Volkswagen é ampliar significativamente sua participação também na Região SAM, que abrange a América do Sul, América Central e Caribe. Para isso, estamos não só reforçando as exportações a partir do Brasil e da Argentina, mas desenvolvendo mercado a mercado, entendendo as necessidades de cada país e apresentando as melhores soluções em termos de produtos e serviços”, destaca Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo e Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Baureihe e Estratégia SAM.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar