Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Volkswagen investe em tecnologia para você comprar um carro sem precisar sair de casa

Quem investe antes em tecnologia sai na frente quando acontecem crises ou mudanças de comportamento como estamos vendo acontecerem agora por conta da pandemia com o corona vírus.

É o caso da Volkswagen que há anos tem investido em novas tecnologias em diversas etapas do seu processo de fabricação até a venda.

Anúncios

A empresa, por exemplo, foi pioneira ao investir em concessionárias que são praticamente virtuais. Você chega numa tela de toque, configura seu carro com as diversas opções e pode até usar um dispositivo de realidade virtual para “entrar no carro” e aí é só fechar o pedido.

Mas dá pra comprar até sem sair de casa.

Ir numa concessionária com poucas pessoas é uma vantagem, mas a recomendação nesses tempos de Corona Vírus é evitar sair de casa. Não é novidade comprar carros pela internet, mas a Volkswagen consegue ir além, e permite que você, por exemplo, solicite que um vendedor da concessionária mais próxima vá até a sua casa com um tablet e usando reconhecimento facial você pode ali na hora mesmo aprovar um financiamento.

E se você quiser pode usar toda tecnologia da concessionária virtual para o conforto do seu lar. No site https://www.vw.com.br/pt/carros.html é possível montar o carro com as especificações que você quiser e se você tiver esses óculos simples de realidade virtual dá até pra também fazer um tour pelo carro escolhido.

Anúncios

Depois é só marcar a retirada na concessionária com o carro previamente limpo só esperando por você.

E se você ainda é adepto de uma loja física mesmo, não tem problema. Basta passar o tempo que você quiser navegando e montando sua configuração ideal de carro e salvar na opção minha garagem.

Depois, quando tudo passar, você pode ir com calma na concessionária e fechar o pedido.

Aproveite para fazer a manutenção do carro.

Anúncios

Trocar o óleo, alinhamento e outras revisões são importantes para o seu carro, mas como fazer isso sem sair de casa? A maioria das Concessionárias da Volkswagen possui um serviço que busca o seu carro em casa e leva depois de volta para você com tudo em ordem.

Seja para comprar ou trocar seu carro por um modelo novo ou ainda para fazer a manutenção do seu veículo atual pense se a empresa que você escolheu investe em tecnologias que se encaixam no seu estilo de vida e nas demandas novas no mercado.

O T-Cross é o carro mais geek do mercado, confira aqui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar