Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Volta às aulas: o que um notebook para estudantes precisa oferecer?

A entrada na faculdade é um momento marcante e para muitos é também uma oportunidade para sair da casa dos pais, buscar independência e se dedicar à profissão que os acompanhará pelo resto da vida. Neste momento, muitos universitários desejam adquirir um novo notebook que, não só atenda os desejos de armazenamento de dados pessoais e tenha boa conexão com as redes sociais, mas também que atenda às necessidades de seus projetos e trabalhos da faculdade.

Pensando nisso, Fabio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil para Systems Business Group (notebooks, ultrabooks, tablets e smartphones) separou algumas dicas e informações importantes a serem consideradas antes de adquirir o novo notebook. Confira abaixo:

Anúncios

O primeiro fator a ser considerado é a portabilidade do produto. “Como o estudante usará o notebook tanto em casa quanto na universidade, é necessário que seja leve, fino e que aproveite o máximo da tela em uma estrutura menor, com bordas finas”, explica Fabio.

O tamanho da tela também é importante. Telas de 14 e 15″ são ideais, os de 13″ podem deixar as palavras e objetos muito pequenos, e os acima de 15″ podem ser menos portáteis para levar na mochila.

Para dar conta de um dia todo de trabalho e estudos, o notebook tem que ter uma boa capacidade de bateria. Além disso, quando precisar carregá-lo, o ideal é não se preocupar em ter de esperar muito tempo. Busque opções com carregamento rápido e também tecnologias de segurança.

Anúncios

Por fim, o design do notebook também deve ser considerado. “É importante levar em conta que o design também é essencial para o conforto e desempenho do notebook. Prefira os modelos que tenham teclado ergonômico e melhor ventilação para evitar superaquecimento”, finaliza.

ASUS VivoBook 15

O VivoBook 15 está disponível em duas versões: X512FA, com processador Intel® Core™ i5; e a X512FJ, com processador Intel® Core i5 e Core™ i7 com placa de vídeo dedicada. Ambas as versões são equipadas com Windows 10 e 1TB de armazenamento e estão disponíveis com 4 ou 8 GB de memória RAM, unindo alta produtividade e desempenho.

Anúncios

Quase sem bordas, o notebook traz a tela NanoEdge de 15,6 polegadas, que ocupa 88% de toda a parte frontal, graças à moldura de apenas 5,7mm. Sua tela tem 15 polegadas mas o corpo é de um notebook com 14 polegadas, tornando o modelo ergonômico, eficiente, compacto, fino e leve.

Com o Vivobook 15, o usuário não precisa se preocupar com desconforto ou super aquecimento, pois a exclusiva tecnologia ErgoLift foi criada para resolver estes dois problemas ao mesmo tempo. Essas dobradiças elevam ligeiramente o notebook para que fique em uma inclinação perfeita. Além de tornar o teclado mais ergonômico, ainda ajuda o computador a ventilar melhor para manter o desempenho sempre constante.

O carregamento rápido é outro diferencial, sendo possível ter 60% da sua carga total em apenas 49 minutos de tomada. E para que isso aconteça com total segurança, a ASUS desenvolveu a exclusiva tecnologia que monitora a bateria, protegendo-a de sobrecargas e, com isso, aumentando a vida útil em até três vezes.

Anúncios

ASUS VivoBook X543

O notebook ASUS VivoBook X543 tem design clássico, com acabamento escovado em Prata Metálico e Cinza Escuro, elegante e leve, com apenas 1,9kg, perfeito para quem precisa de um produto portátil, mas também quer tela grande para aumentar a produtividade.

Ele está disponível com processador Intel® Core™ i3 ou Intel® Celeron Dual Core, armazenamento de 1TB ou 500GB e 4GB de memória RAM.

Anúncios

Para completar, o VivoBook X543 vem equipado com caixas de som maiores que produzem graves impactantes, teclado ergonômico com curso de 1,8mm para maior produtividade e com o ASUS IceCool, tecnologia que mantém o apoio das mãos sempre frios permitindo o trabalho por horas de forma confortável.

Zentroca

A ASUS tem o programa Zentroca, que traz a possibilidade de utilizar notebooks usados de todas as marcas para obter desconto na compra de um notebook novo ASUS.

Anúncios

Para obter o desconto na compra de um novo notebook ASUS, o cliente pode descobrir o valor de desconto de seu notebook usado na Loja Asus Oficial online ou em uma das lojas físicas Faz + Fácil, onde o notebook passará por uma avaliação técnica.

Ao ter o produto avaliado, o consumidor receberá um cupom de desconto que deverá utilizar exclusivamente no site Loja ASUS Oficial: loja.asus.com.br/zentroca em até 10 (dez) dias corridos da data de recebimento do cupom.

O regulamento completo do programa está disponível pelo link oficial: http://loja.asus.com.br/regulamento_zentroca.

Anúncios

Atendimento presencial

Lojas Faz + Fácil, conforme endereços informados na página oficial do Programa loja.asus.com.br/zentroca

Sobre a ASUS

A ASUS é eleita uma das empresas mais admiradas do mundo pela revista Fortune e se dedica à criação de produtos para a vida inteligente de hoje e do amanhã. Nosso portfólio abrangente inclui Zenbo, ZenFone, ZenBook e uma variedade de dispositivos e componentes de TI, juntamente com AR, VR e IoT.

A ASUS emprega mais de 14.500 pessoas em todo o mundo sendo mais de 5.000 talentos de P&D de classe mundial. Impulsionada pela inovação e comprometida com a qualidade, a empresa ganhou 4.385 prêmios e obteve cerca de US﹩ 10 bilhões de receita em 2018. A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar