Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Volta às aulas: quais habilidades digitais os jovens precisam adquirir hoje?

A evolução tecnológica permitiu grandes avanços para a humanidade nos últimos anos e gerou mudanças até mesmo em nossas atividades diárias. A educação é um dos setores que não ficou imune a essas modificações e, com a aproximação do retorno às aulas em 2023, é importante refletirmos sobre a necessidade de nos atualizarmos e assim adquirirmos as melhores tecnologias como ferramentas de estudo. De fato, 56% dos estudantes em todo o mundo gostariam que os educadores permitissem o uso de dispositivos eletrônicos em sala de aula (Statista). 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A educação em todas as suas etapas é um momento especial, que desperta a curiosidade e o desejo de conhecer e entender mais sobre o mundo que nos cerca. Seja qual for o seu formato – presencial, a distância ou híbrido – a necessidade de “estar conectado” é fundamental para uma aprendizagem integral e, por meio da tecnologia, podem ser alcançados estímulos inovadores que alimentam o motor dos estudantes e desbloqueiam sua criatividade. 

Tecnologia na educação é sinônimo de possibilidades: 53% dos professores acreditam que aumentar o acesso dos alunos a computadores individuais torna o ensino mais fácil e eficaz (EdWeek). É por isso que os laptops se posicionam no centro desse movimento como um dos equipamentos mais completos para a juventude de hoje. 

Muitas tarefas diárias da educação podem envolver aplicações que exigem equipes completas, rápidas e ágeis que acompanham o processo neste mundo hiperconectado. Podem ser desde programas básicos até alguns que incluem ferramentas de renderização, edição, entre outros. 

Os jovens procuram dispositivos que lhes permitam ter tudo num só lugar e aproveitar ao máximo o seu tempo, não só no cumprimento das suas obrigações, mas também na hora de relaxar e se divertir, como jogando videogames, por exemplo. Mesmo inovações simples, como prolongar a duração da bateria do notebook, ajudam os alunos a se concentrarem melhor em suas tarefas, em vez de se preocuparem com as limitações de seus computadores. 

Laptops com componentes AMD são ideais para aqueles alunos que não querem sacrificar desempenho ou autonomia. Poder desconectar o notebook da tomada e levá-lo para onde for com a tranquilidade de que ele sempre o acompanhará é uma experiência inigualável para alunos que definem a própria rotina, entre aulas online e presenciais, reuniões de estudo em casa de amigos ou em um café. 

Um dos pilares fundamentais da educação é precisamente a colaboração – e os laptops devem fornecer uma velocidade excepcional que acompanha as tarefas mais exigentes, dando a possibilidade de executar vários fluxos de trabalho ao mesmo tempo: transmissão ao vivo enquanto navega online, colaboração durante uma videochamada ou trabalho e pesquisa paralelamente, promovendo o trabalho em equipe.  

“Neste mundo em mudança, é preciso pensar a educação sob uma nova perspectiva, entendendo a necessidade de se manter conectado e trazendo ferramentas que permitam aos alunos se sentirem produtivos e criativos, sem deixar de lado a segurança e a eficiência energética. Nossa tecnologia transforma os laptops em experiências estimulantes e infinitas oportunidades recreativas e educativas”, afirma Priscila Bianchi, 

Os nativos digitais, habituados a mudanças rápidas e a um mundo em movimento, curiosos, multitarefas, na vanguarda da inovação e até determinam tendências, devem ser acompanhados por equipes que promovam as suas ideias e lhes deem a sensação de estarem sempre preparados.  

É por isso que a AMD traz notebooks com processadores móveis AMD Ryzen 6000 Series que atendem às expectativas desta geração, graças à incorporação da arquitetura Zen 3, que permite ótima organização e fluxo em sistemas de computação móvel de até 8 núcleos e 16 threads para jovens atingirem seus objetivos e projetos com equipamentos com designs mais finos e leves. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup