Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter

Assine nossa newsletter

O primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends ( @CBLOL ) foi um dos principais assuntos do Twitter. A plataforma registrou mais de 325 mil postagens de sexta-feira (15) até a manhã desta segunda (18), referentes às duas primeiras rodadas da competição. Isso equivale a um aumento de aproximadamente cinco vezes em relação ao ano passado, quando foram feitos quase 70 mil Tweets nos primeiros dias do campeonato.

O perfil do time LOUD ( @loudgg ) foi o mais comentado neste fim de semana. Na sequência, aparecem os perfis de paiN Gaming ( @paiNGamingBR ), Flamengo Esports ( @flaesports ), INTZ ( @INTZ ) e Furia ( @FURIA ). O maior volume nas conversas sobre CBLOL no fim de semana aconteceu um pouco antes da primeira partida do campeonato, com o duelo entre paiN Gaming e LOUD.

O Tweet da Loud, celebrando a vitória do sábado, foi o que mais recebeu Retweets.

Assine nossa newsletter

O segundo foi a comemoração da equipe no domingo.

No próximo fim de semana as equipes voltam a jogar por mais duas rodadas do campeonato.

Vale lembrar que 2020 foi o ano em que mais se falou sobre games no Twitter. Foram registrados mais de 2 bilhões de Tweets em todo o mundo sobre o assunto. Este número representa um crescimento de 75% em relação a 2019, com aumento de quase 50% quando se trata de autores únicos. Para se ter uma ideia, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma globalmente ao longo do ano passado. League of Legends ( @LeagueOfLegends ) foi o game mais comentado em 2020 no Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.