Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Volume geral de vendas de TVs da TCL Electronics atinge 32 milhões de aparelhos em 2019 e registra recorde histórico

A TCL Electronics Holdings Limited (HKSE: 01070.HK) anunciou que os volumes de vendas de TV, em 2019, aumentaram 12% no comparativo ano a ano. Em 2019 foram vendidos 32 milhões de aparelhos, resultado que alcançou recorde histórico e atingindo a meta de vendas para o ano inteiro.

Beneficiando-se do aprimoramento contínuo do design, tecnologia de última geração e do poder da marca TCL, o volume total de vendas cresceu 17%, no comparativo ano a ano, em 2019. Entre eles, o volume de vendas de Smart TVs e de TVs 4K aumentou 19% e 31% em relação ao ano anterior, representando 85% (2 pontos percentuais em relação ao ano anterior) e 51% (6 pontos percentuais em relação ao ano anterior) do volume total de vendas de TVs da marca TCL, respectivamente. Isso demonstra um poder de otimização de seu mix de produtos ofertados ao consumidor. Além disso, o volume de vendas da Quantum Dot TV, popularmente conhecida como QLED TV, aumentou 66%, no comparativo ano a ano, em 2019, o que foi contribuído principalmente pelos mercados estrangeiros. O volume de vendas de TVs da marca TCL nos mercados externos aumentou 26% em relação ao ano anterior, passando para a marca de 13,46 milhões de aparelhos. O montante contribuiu com mais de 65% para o volume geral de vendas de aparelhos da marca.

Anúncios

O desempenho das vendas em todos os mercados regionais registrou forte crescimento. Em particular, a Companhia continuou consolidando sua principal vantagem nos mercados norte-americanos, mantendo um crescimento de dois dígitos, cerca de 14%, no comparativo ano a ano no volume de vendas de televisões em 2019.

De acordo com o mais recente relatório do NPD, a marca TCL ficou em segundo lugar no mercado dos Estados Unidos, em termos de volume de vendas, nos três primeiros trimestres de 2019. A TCL ganhou mais de 3 pontos de ação nos três primeiros trimestres de 2019 em comparação com o período correspondente de 2018*. O crescimento em vendas de televisões nos mercados europeus permaneceu forte, com seu volume de vendas aumentando em 35% no ano de 2019, e seu crescimento, no comparativo ano a ano no quarto trimestre de 2019, chegou a 54%.

Especificamente, o volume de vendas anuais das televisões TCL na Espanha, Reino Unido e Itália aumentou significativamente em 264%, 262% e 203% ano a ano, respectivamente. Nos mercados emergentes, a Companhia continuou a expandir seus canais de distribuição, levando a um aumento no volume de vendas em 41% ano a ano em 2019, enquanto a taxa de crescimento no quarto trimestre foi de 57% ano a ano. Os melhores desempenhos na região foram Índia, Argentina, Austrália e Rússia, com taxas de crescimento homóloga de 151%, 121%, 79% e 46%, respectivamente.

Anúncios

Em 2019, o volume de vendas de televisões da Companhia registrou continuamente crescimento em relação à tendência de queda no mercado da RPC. A TCL obteve um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, para 7,18 milhões de aparelhos em 2019, com um crescimento sequencial robusto de 20% no quarto trimestre. Entre os quais, as Smart TVs e TVs 4K representaram 87% e 66% do volume total de vendas no quarto trimestre, ou representaram 83% e 60% do volume total de vendas no ano inteiro de 2019, respectivamente. A Companhia continuou a otimizar seu mix de produtos e canais de distribuição no mercado da República Popular da China, a fim de melhorar constantemente sua competitividade no mercado.

A base de usuários de negócios na internet continuou a se expandir. O número acumulado de usuários recém-cadastrados operados pela Huan atingiu 10,43 milhões em 2019, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O número de usuários acumulados excedeu 40 milhões e subiu para 42,34 milhões, aumentando 33% em relação ao ano anterior; e o número médio diário de usuários ativos subiu para 20,79 milhões, um aumento de 36% em relação ao ano anterior (Fonte: Huan Technology Co., Ltd. “Huan”).

Em 2019, a TCL Electronics aderiu às estratégias de aprofundar a globalização e desenvolver vigorosamente seus negócios na internet, a fim de gerar receita sustentável a partir da monetização em uma base massiva de usuários. Especialmente, ao aprofundar parcerias com gigantes da internet, a Companhia gerou receita de negócios online no exterior pela primeira vez, o que aumentou ainda mais sua lucratividade.

Anúncios

No futuro, a TCL Electronics continuará a impulsionar a internacionalização e a influência da marca, além de aumentar a participação no mercado global. Enquanto isso, a Companhia se concentrará no desenvolvimento de seus negócios globais na internet e promoverá vigorosamente a estratégia “Inteligência Artificial x Internet das Coisas”. A TCL se esforça para realizar a integração de todos os cenários via Hardware + Software + a conexão de toda a integração destes dispositivos. Além disso, a visão da TCL Electronics é tornar-se uma empresa líder global em tecnologia inteligente, criando maiores valores para os acionistas.

(1) Número de usuários de TVs TCL ativadas via Internet: refere-se ao número de usuários que usam o serviço da Web na internet da TV mais de uma vez.

(2) Número médio diário de usuários ativos: refere-se ao número de usuários individuais que não se repetem e que visitam dentro de sete dias.

Anúncios

(3) Dados de dezembro de 2019.

*Fonte: The NPD Group, Inc., Serviço de Rastreamento de Varejo dos EUA, TV LCD, com base nas vendas da unidade, janeiro a setembro de 2019 versus janeiro a setembro de 2018.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar