VW lança guia para empresas desenvolverem aplicativos para o VW Play

A Volkswagen está lançando uma página específica para facilitar as empresas interessadas em ter seus aplicativos nativos no VW Play. Mais do que recomendações de Design Guidelines, o tutorial traz boas práticas para proporcionar uma experiência digital simples e, principalmente, segura dentro do carro. A VW Play Apps, loja de aplicativos da Volkswagen é um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos no VW Play e utilizá-los dentro do carro. Atualmente, o Nivus e o T-Cross 2021 contam com o VW Play. O endereço da página é: https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/tecnologia/vw-play/vw-play-design-guidelines.html

“Esse material vai trazer mais facilidade e agilidade no desenvolvimento de aplicativos, seguindo todas práticas e padrões do mercado de tecnologia. Como é uma novidade no mundo automotivo, descrevemos os cuidados no desenvolvimento do produtos e boas práticas para criação de aplicações para o VW Play. Queremos que nossos parceiros aproveitem ao máximo os benefícios proporcionados pelo nosso infotainment”, afirma Matheus Arantes, gerente de Engenharia Elétrica da Volkswagen do Brasil.

Experiência única dentro do carro 

O VW Play é o sistema multimídia desenvolvido pela Volkswagen Brasil para atender a necessidade de conexão do brasileiro, um dos países com o maior tempo e conexão do mundo.

Como VW Play o motorista pode baixar aplicativos para o carro, espelhar o seu smartphone via Bluetooth ou configurar funções do carro direto da tela do multimídia, sem a necessidade de utilizar o celular. 

A Volkswagen desenvolveu parcerias para complementar a experiência dentro do carro, auxiliando no desenvolvimento de aplicativos especiais para o VW Play, adequados ao tamanho de tela e informações do carro para tornar a experiência ainda mais relevante.

O time de Produto da Volkswagen desenvolveu um guia para facilitar o desenvolvimento de aplicativos reunindo o aprendizado com essas parcerias, facilitando o entendimento de conceitos básicos das interfaces automotivas como Ergonomia, Usabilidade, Padrões de Interação e Contextos de uso, incluindo qualquer interessado em um mundo de aplicativos completamente novo.

Além das referências visuais de boas práticas criadas para os aplicativos automotivos, é possível conhecer quais são as APIs e informações do carro disponíveis para aplicativos parceiros, tudo com a ideia de orientar e expandir as opções de conectividade do motorista que escolheu um VW Play. 

Curadoria 

Após o desenvolvimento das propostas das empresas interessadas em se tornar parcerias, a Volkswagen realizará uma análise dos novos aplicativos. Caso atendam a todos os requisitos, a Volkswagen então publicará o novo aplicativo na VW Play Apps.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.