Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

VW Play passa a oferecer espelhamento sem fio para Android

Assim como ocorre com os smartphones, que recebem atualizações e melhorias contínuas, o VW Play passa oferecer novas experiências de usabilidade. A nova versão do sistema traz espelhamento sem fio também para celulares Android, pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações e perfil multi-usuário. A novidade passa a integrar todos os modelos com o VW Play produzidos em 2022, ou seja: Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos e Jetta GLI estão mais conectados do que nunca!

Único sistema de infotainment da indústria automotiva brasileira que já está recebendo atualizações este ano, o VW Play transforma o veículo num “smart car”, entregando serviços, praticidade e conveniência inéditos a bordo, graças à VW Play Apps, uma loja exclusiva de aplicativos.

Anúncios

“O VW Play é um sistema vivo, com um ciclo de melhoria contínua. A nova experiência é resultado de feedbacks dos clientes e do nosso trabalho de elevar ainda mais o nível de entrega do sistema, proporcionando uma interface sempre amigável e atualizada”, explica Matheus Arantes, gerente de Engenharia Eletrônica e Conectividade da Volkswagen do Brasil.

Adeus cabos

Com o Android Auto Wireless, os clientes que possuem celulares Android compatíveis com esta função podem projetar a tela do telefone no VW Play, sem a necessidade de utilizar um cabo USB. Essa função já estava disponível para celulares com sistema operacional iOS.

Anúncios

Agora, o VW Play permite que até dois telefones sejam pareados simultaneamente via Bluetooth para receber ligações. Esse recurso foi pensado para aqueles clientes que, por exemplo, possuem dois aparelhos (corporativo e pessoal) e desejam manter ambos conectados no VW Play. Caso qualquer um dos telefones receba uma chamada, o usuário pode atender diretamente no VW Play, ou até mesmo escolher entre chamadas que aconteçam ao mesmo tempo.

Do jeito de cada um

Outra novidade é a oferta do perfil multi-usuário, que permite que até três perfis sejam criados de forma independente. Cada perfil criado conta com senha, garantindo privacidade e comodidade para cada um dos usuários ajustar suas preferências, como sintonia de estações de rádios favoritas ou o idioma, por exemplo.

Anúncios

Ainda em personalização, a atualização libera também a opção de configurar novas cores para o sistema. Basta realizar o download do aplicativo disponível na VW Play Apps. Após baixar o conteúdo, os novos temas de cor podem ser selecionados em “Configurações > Sistema > Tela > Skins.

Para os modelos equipados com o VW Play produzidos anteriormente, a Volkswagen oferece aos clientes a possibilidade de atualização do sistema ao longo das revisões periódicas do veículo. Não há custos para o cliente nesta atualização. Quando chegar o momento da revisão, basta agendar o serviço na rede de concessionárias da marca. Os clientes que possuem o app Meu VW contam com a comodidade de realizar o agendamento dos serviços diretamente na tela do VW Play ou pelo smartphone.

O infotainment High Tech da VW

Anúncios

O VW Play estreou mundialmente em junho de 2020, com o Nivus, e já está presente em mais de 100 mil carros e em cerca de 70 países. Trata-se de um sistema de infotainment capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade, de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços. Composto 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque, o VW Play tem tela de 10 polegadas, semelhante ao tamanho de um tablet, e traz dinâmica de funcionamento desenvolvida com base em pesquisas com clientes e inspirada no uso de um smartphone.

Com o VW Play, todos os serviços que o cliente Volkswagen tem nos aplicativos da marca para smartphones, também são oferecidos dentro do veículo. É possível, por exemplo, agendar pelo painel do carro a revisão. E mais: o sistema te avisa a hora de realizar o serviço.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar