Watch Brasil capta R$ 28 milhões com fundo da Bertha Capital e Multilaser 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Watch Brasil, hub de conteúdo multimídia para provedores de serviços de internet, acaba de receber um aporte de R$ 28 milhões da Bertha Capital, gestora de Corporate Venture Capital (CVC) da Multilaser. Com mais de 8 mil horas de conteúdos, dentre filmes e séries de Hollywood, programação infantil, notícias, esportes, assim como os últimos lançamentos do cinema para locação, a startup atingiu um crescimento de 150% em 2021. O objetivo com o investimento é aumentar a equipe de 30 para mais de 80 pessoas e, dessa forma, atingir 2 milhões de assinantes em 2022, o que representará um crescimento de 400% em relação ao número atual. Ainda, a empresa espera até 2023 chegar a 4 milhões de assinantes.

Lançada em 2018, a Watch Brasil permite que pequenos provedores de serviços de internet (ISP, de Internet Service Provider, em inglês) ofereçam novos produtos além da banda larga, com qualidade e baixo custo. Algumas opções são títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal, Warner, dentre outros canais.

Também estão disponíveis pacotes da HBO Max, NSports, UOL Leia + Banca e mais de 50 canais lineares que incluem Band, Cultura, Record, Rede TV, SBT e CNN Brasil, por exemplo. Dessa forma, empresas regionais, que representam metade dos ISPs no Brasil, ganham competitividade mediante as grandes operadoras. No último ano, a startup atingiu abrangência nacional, com presença em todos os estados brasileiros.

“No ano passado, firmamos uma parceria estratégica com a linha profissional de produtos para provedores de serviços de Internet Multilaser. Em pouco tempo no mercado de provedores, eles já têm presença extremamente relevante. O aporte em conjunto com a Bertha Capital nos permitirá escalar muito a operação e triplicar de tamanho em 2022, período em que também esperamos ampliar nosso time”, afirma Maurício Almeida, cofundador e CEO da Watch Brasil.

Almeida explica que os recursos serão aplicados no desenvolvimento de inovações tecnológicas. “Faremos fortes investimentos em analytics, para que tenhamos dados detalhados de consumo e suporte proativo; tecnologia de recomendação e análise de comportamento para entregar os conteúdos mais relevantes a cada usuário; normatização de metadados para aprimorarmos substancialmente nossa ferramenta de busca; uso de algoritmos de compressão de vídeo para redução de custos com tráfego de dados e melhoria da experiência do usuário, bem como integração com ferramentas de advertising e com um sistema de pagamento mais robusto, que ampliará as opção de pagamento aos nossos usuários”, completa o CEO da Watch Brasil.

Segundo Rafael Moreira, CEO da Bertha Capital, o aporte se encaixa na iniciativa conjunta com a Multilaser de investir até R$ 200 milhões em negócios disruptivos do setor de tecnologia.

“Nós buscamos negócios com potencial para transformação digital, social e local porque acreditamos que é isso que muda o futuro. Então, assim como vários fundos de private equity montaram suas teses de investimento para a aquisição e/ou expansão de ISPs no Brasil, nós montamos a versão digital dessas teses, permitindo que startups possam alavancar digitalmente os ISPs. Nesse contexto, a Watch Brasil se encaixa perfeitamente, já que é o principal distribuidor digital de conteúdos para os ISPs independentes do país. Os ISPs são muito promissores pois atuam regionalmente, iluminando cidades e regiões que antes não eram atendidas pelas grandes concessionárias”, diz Moreira.

A parceria com a Multilaser, anunciada em dezembro de 2021, visa ofertar a solução da Watch Brasil para os mais de 3 mil ISPs que já são clientes da Multilaser no país.

“Quando firmamos a parceria entre a Multilaser e a Watch Brasil em 2021, já identificamos uma empresa com grande potencial de crescimento, em um setor que avança a cada dia no Brasil. O investimento que estamos fazendo, em conjunto com a Bertha, não impulsionará apenas a empresa, mas fomentará todo um ecossistema de empreendedores que estão apostando na internet para alavancarem seus negócios”, finaliza Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais