Watch Brasil e UOL fecham parceria para criação de nova plataforma de streaming

Assine nossa newsletter

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, escolheu a Watch Brasil como parceiro de tecnologia e plataforma de streaming para dar suporte ao seu mais novo produto, o UOL Play – https://play.uol.com.br/A empresa optou por utilizar uma plataforma já pronta e, para isso, fechou parceria com a Watch Brasil, startup lançada em 2018 e que investiu US$ 2,5 milhões no início do projeto.

Confira tabela de pacotes de assinaturas e seus respectivos preços abaixo.

Para o lançamento da plataforma, o UOL fez uma escolha embasada em tecnologia e usabilidade. “Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário.”, declara Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.

“A estratégia de marketplace sempre fez parte de nosso modelo de negócio e o UOL apostou conosco neste conceito. A equipe de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos já oferecidos em nossa plataforma, além de novos parceiros de conteúdo, como ESPN. Acreditamos que os usuários não vão querer ter dezenas de assinaturas de streaming, ao contrário, vão preferir concentrar tudo em um único local e é essa a proposta do UOL Play”, afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

O executivo conta que a Watch Brasil se tornou muito mais do que uma plataforma de VOD para ISPs. “Com o UOL, temos um novo modelo de parceria de tecnologia e streaming que é extremamente significativo, afinal, o UOL é o maior provedor do Brasil e nos escolheu como parceiro estratégico. Isso demonstra ao mercado o quanto estamos solidamente estruturados”, contextualiza Almeida.

A Watch Brasil, em um ano de existência, cresceu 40% a mais do que o planejado em número de clientes (ISPs) nacionalmente. Na parte de conteúdo, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ eVIACOM, Warner e UNIVERSAL e recentemente anunciou conteúdos exclusivos de ‘Awesomeness’ no Brasil. A empresa também mira em outros grandes estúdios. “Estamos em negociações avançadas com VUBIQUITY, que representa DISNEY, BBC entre outros,, por meio da Vubiquity (distribuidor deles no Brasil), o que viabiliza um potencial de aumento de 50% em entretenimento de nossa plataforma”, comenta o cofundador.

“Assim como os 190 provedores regionais que fazem parte do ecossistema de clientes da Watch Brasil atualmente, o UOL Play será beneficiado com nossos novos contratos com estúdios e terá acesso às séries e filmes que pretendemos inserir em nossa plataforma. Cada vez mais, nosso caminho é oferecer conteúdo exclusivo e inédito via Watch Brasil, além de procurarmos apresentar sempre o mais breve possível os últimos lançamentos em filmes para a área de locação (TVOD)”, declara Maurício Almeida.

Assine nossa newsletter

Sobre o UOL Play

Um dos principais diferenciais do UOL Play é que ele disponibiliza acesso aos principais canais em um só lugar. O assinante terá acesso ao conteúdo, dependendo do pacote escolhido, ao acervo da Watch Brasil, que inclui mais de 3.000 horas em os filmes e séries dos principais estúdios, com diferenciais únicos, como a aclamada série The Handmaid’s Tale, e a todo o acervo exclusivo da AwesomenessTV, conteúdo focado na geração Z. Além de títulos da Sony Pictures, Paramount+, MTV, Comedy Central, Nickelodeon e ao aplicativo infantil Noggin, da Nick Jr. Outra funcionalidade do UOL Play é a opção de aluguel de filmes, que permite ao usuário assistir aos principais lançamentos logo após saírem do cinema.

Preços

São vários pacotes disponíveis, confira:

  • Combo Light: Paramount+, Sony, Comedy Central, Noggin, MTV, UOL Mov e AwesomenessTV (R$ 15,90)
  • Combo Cinema: tudo do Combo Light, mais Fox, FX, National Geographic, National Geographic Wild, Nat Geo Kids, Baby TV, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Foxlife, Fox Sports e Fox Sports 2 (R$ 39,90)
  • Combo Torcedor: tudo do Combo Light, mais Fox Sports, Fox Sports 2, ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil e ESPN Extra (R$ 59,90 ou R$ 49,90 em promoção)
  • Combo Família: tudo do Combo Cinema e Combo Torcedor (R$ 64,90 ou R$ 54,90 em promoção)
Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.