Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Waze divulga dados de trânsito no país: Atibaia, São José do Rio Preto e Campinas são destaque

Com mais de 90 milhões de usuários ativos mensalmente em mais de 185 países, o Waze escolheu como foco os países e cidades com mais de 40 mil usuários ativos mensais para assegurar precisão e comparações justas entre os mercados. Foram analisados dados de 39 países e 217 cidades para criar uma única nota, que varia de satisfatório (10) a péssimo (1).
Brasil: melhores cidades para dirigir ficam no estado de São Paulo; a pior cidade é Florianópolis
O Brasil abriga 9 dos 100 melhores lugares para dirigir no mundo, e tem uma das maiores redes de motoristas do Waze globalmente. Só na Grande São Paulo, por exemplo, o Waze conta com cerca de 3,8 milhões de usuários ativos mensalmente que dirigem mais de 600 milhões de quilômetros com o app a cada mês.
O Índice revela que as cinco melhores cidades para dirigir no Brasil estão no interior do estado de São Paulo: Atibaia, São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté, todas também presentes entre as melhores no relatório do ano passado. A pior cidade no ranking nacional é Florianópolis (SC), seguida por Manaus, João Pessoa, Belém e Vitória.
Mais destaques
São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil
A região da Grande São Paulo, foi a única região do país que obteve 10 em Serviços ao Motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento). Rio de Janeiro e Grande Campinas também se destacaram nesse atributo.
Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em “Perigos Reportados”
Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança das Vias
Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo “Qualidade das vias”
Destaques América Latina
A Argentina é um dos dois países com Serviços ao Motorista maior do que 7 (o outro país é a Rússia)
A Grande São Paulo é a única região com 10 em todos os aspectos de Serviços ao Motorista (que considera postos de gasolina, estacionamentos e serviços para automóveis). Talca, no Chile, apresentou a maior nota no Driver Satisfaction Index, porém no item Serviços ao Motorista, obteve o menor número desses serviços.
Talca, no Chile, superou a cidade do Brasil com melhor colocação no Índice – Atibaia, na satisfação geral do motorista.
Apenas o Chile tem duas cidades no Índice em termos de humor acima da média (na região metropolitana de Talca e Rancaqua)
Apenas duas cidades da América Latina estão abaixo da média em termos de humor (Petrópolis, no Brasil; Cidade do México; e São Salvador, em El Salvador)
Nenhuma das principais cidades com “Perigos Reportados” está na América Latina
Holanda é o melhor país para dirigir no mundo; Filipinas ficam no último lugar
De acordo com o Índice, os melhores países para dirigir são a Holanda, a França e os Estados Unidos, enquanto as Filipinas ficam com o último lugar das 39 posições do ranking.
Muitos índices de tráfego avaliam apenas um único fator quantificável, como tempo no tráfego. O Driver Satisfaction Index mede seis atributos qualitativos e quantitativos para fornecer um panorama sobre a experiência geral dos motoristas em cidades e países em todo o mundo.
Nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos)
Segurança nas vias (como número de acidentes, condições climáticas)
Qualidade das vias e infraestrutura
Serviços ao motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento)
Fator Econômico e Social (como acesso a carros, aumento ou baixa dos preços de gasolina)
“Wazyness”, que representa o quão boa (ou ruim) é a rede de Wazers em termos de ajuda aos colegas motoristas.
Para acessa o estudo completo basta acessar este link: https://waze-br.prezly.com/waze-driver-satisfaction-index-brasil-conta-com-9-dos-100-melhores-lugares-para-dirigir-entre-42-paises

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar