Webedia Gaming muda sua programação para programas remotos e lives

Assine nossa newsletter

A Webedia Gaming, pilar editorial da Webedia e responsável pela publicação dos sites IGN Brasil e Versus, anuncia uma nova programação para as suas atrações nas redes sociais, no intuito de acomodar a realidade da quarentena e o ambiente remoto (home office) no qual se encontram atualmente os jornalistas e colaboradores da equipe. Com mudanças a serem implementadas a partir da próxima segunda (30), a ideia é manter a qualidade dos programas pertinentes aos dois sites, continuando a oferecer conteúdo de qualidade mesmo nesse período conturbado da quarentena imposta pelo avanço do coronavírus, pelo território brasileiro.

Os dois principais programas dos sites – Daily Fix (IGN Brasil) e Quick Play (Versus) – voltam a ter exibição diária. O Daily Fix no YouTube contará especificamente com a locução da jornalista Carol Costa, enquanto o Quick Play no IGTV será apresentado pela chefe de redação Barbara Gutierrez, de sua casa. Além disso, ambos os sites contarão com suas apresentações semanais cada, sendo que o IGN Brasil terá vídeos novos ao ar às quartas e sextas-feiras, às 11h. Já o Versus terá o mesmo volume de conteúdo, mas indo ao ar às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

“A chegada do novo coronavírus impôs uma realidade diferenciada para nós, que vivemos da produção diária de conteúdo e do chamado ‘corpo a corpo’: entrevistas e interações com porta-vozes e a cobertura de eventos do setor”, aponta Renato Voltarelli, diretor geral da Webedia Gaming. “A fim de preservar a saúde de nossa equipe, é evidente que não estaremos, até que essa pandemia seja resolvida, comparecendo a eventos ou interagindo diretamente com as pessoas, mas isso não significa que o nosso trabalho vai parar. Todo o nosso conteúdo multimídia continuará em produção constante, junto da já conhecida prática jornalística diária de ambos os sites”.

Assine nossa newsletter

“A maior necessidade de uma redação é estar em comunicação contínua para manter a qualidade dos conteúdos. A vantagem do conteúdo multimídia é que ele nos permite uma flexibilização maior nas publicações: nós podemos produzir de qualquer lugar, precisando apenas de uma conexão com a internet”, ressalta Barbara Gutierrez. “Desta forma, ainda poderemos oferecer reviews, artigos e nossos programas essenciais aos leitores”. A chefe de redação ainda indica que materiais além do programado podem ser veiculados de tempos em tempos: “Poderemos ter o atraso na chegada de um jogo para review? Sim, teremos que nos adaptar ou mesmo considerar novas datas de embargo de alguns produtos. Mas nessas situações, vamos acomodar uma produção transparente com o público e manter o que pudermos junto ao que já fazemos de forma rotineira nos sites”.

Além das produções diárias e semanais, o IGN Brasil e o Versus contarão com transmissões ao vivo – lives – com todos os seus colaboradores. No caso do IGN, Bruna Penilhas, Matheus Bianezzi, Bruno Yonezawa e Diego Lima veicularão transmissões de gameplay às terças e quintas, sempre das 18h30 às 20h. O Versus contará também com dois dias e horários: toda segunda-feira às 11h, Matheus de Lucca e Beatriz Coutinho vão apresentar uma transmissão onde discutem as últimas notícias do universo dos Esports. Finalmente, às sextas-feiras, a partir das 15h, sessões de gameplay serão veiculadas pela redação, como Matheus de Lucca, Matheus de Oliveira, Jairo Júnior e, sempre que possível, a própria Barbara.

A Webedia Gaming ressalta que boa parte dos conteúdos a serem veiculados foram gravados com antecedência em relação à quarentena que se impôs sobre o estado de São Paulo: “Como dissemos, o objetivo primário é preservar a saúde e bem-estar de nossa equipe, capacitando-os para atender às demandas jornalísticas dos sites em caráter remoto, quando necessária uma participação ao vivo e mais direta. Fora isso, o conteúdo pré-gravado vai conseguir preencher as lacunas necessárias com vídeos atualizados e pertinentes”.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.