Webedia Gaming produz 7ª edição do Logitech G Challenge

Assine nossa newsletter

Torneio de esports, com mais de R$ 150 mil em prêmios, acontece totalmente online e terá finais de LoL, CS:GO e PUBG e Project Cars 2 disputadas entre 25 de julho e 1º de novembro

Pelo sétimo ano consecutivo, a Logitech vai promover o torneio Logitech G Challenge de esports, tendo a Webedia Gaming pelo terceiro ano como organizadora, produtora e responsável pela toda a operação e as transmissões. Os participantes, selecionados ao longo deste mês, vão disputar R$ 150 mil em prêmios em competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Playerunknow’s Battlegrounds (PUBG) e também Project Cars 2. Diferente das edições anteriores, por conta das restrições no atual cenário, este ano o Logitech G Challenge acontecerá totalmente online e terá suas finais de LoL, CS:GO e PUBG disputadas exclusivamente entre brasileiros. A Webedia Gaming também será responsável pelo gerenciamento dos talentos que participarem das competições.

Assine nossa newsletter

Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment afirma que a parceria com a Logitech ganha ainda mais importância no cenário atual com forte mensagem de comprometimento de longo prazo com o desenvolvimento dos esports no Brasil. “Promover o engajamento dos fãs com a Logitech, marca já reconhecida pela comunidade gamer como apoiadora dos esports, é o pilar mais importante deste projeto”, afirma Clauzel. A  Webedia Gaming também irá trabalhar conteúdos editoriais ao longo do torneio nos canais IGN e Versus, tanto nos verticais quanto em suas plataformas de social media. Os partidas também serão transmitidos pelo canal oficial do Logitech G Challenge na Twitch.

“Para nós da Logitech, é muito bom ver o quanto o público se empolga e engaja com o torneio anual que vamos transformando em algo maior a cada ano que passa. A Webedia está aí para nos dar suporte pelo terceiro ano consecutivo e a nos ajudar a caçar talentos, algo que nos ajuda a ampliar nosso mundo e visão dentro do cenário de eSports. No ano passado, por exemplo, vimos o excelente desempenho do Santos na competição e fechamos patrocínio com o time. Descobrir esses jogadores e equipes é apenas um dos ótimos resultados que temos com o investimento no G Challenge”, diz Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil.

Os participantes de Project Cars 2 irão brigar por uma vaga no Logitech McLaren G Challenge, torneio internacional dividido em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia Pacífico. As inscrições para o campeonato serão abertas em outubro de 2020, e no mesmo mês acontecem as partidas qualificatórias. O prêmio do campeão será uma viagem de quatro dias para o Grande Prêmio da Grã Bretanha de F1 em 2021, com acompanhante, além de visita ao centro de tecnologias da McLaren e convite para pilotar um supercarro da McLaren, entre outras atividades especiais.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.