Webedia lança Millenium.GG no Brasil para consolidar liderança em esports

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Em mais uma demonstração do papel-chave do Brasil em sua estratégia global, a Webedia anuncia o lançamento do vertical MGG, uma das maiores referências do jornalismo internacional sobre esports. Presente em mais de 15 países, o MGG entrou no ar na última semana, apresentando o maior acervo de conteúdo 100% especializado em jogos, guias, agenda de torneios e serviços de esports no Brasil. O diretor de Entretenimento da Webedia, Antoine Clauzel, afirma que o movimento une a expertise global do grupo e reconhecimento da comunidade gamer, com inovação e paixão pelo esport e gaming hardcore. “A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, reforça o executivo.

          A adaptação dos conteúdos internacionais ao mercado brasileiro, assim como a produção local, será de responsabilidade da equipe editorial do Versus, lançado pela Webedia em 2017 e que agora passa a ser MGG. “Nesse sentido, esse lançamento é o coroamento de todo o trabalho feito nos últimos três anos, e que agora passa a ter visibilidade internacional dentro e fora do grupo”, complementa o diretor.

Assine nossa newsletter

Para ele, a missão agora é dar continuidade no reconhecimento dos esports com cobertura de torneios brasileiros/internacionais, também oferecendo destaque a games tradicionais (ou seja, não competitivos) com guias e matérias de novidades. “Muitos fãs de eSports mais hardcore já liam o Millenium.GG em suas versões estrangeiras, então certamente essa novidade vai reforçar nossos laços com as comunidades gamers brasileiras. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor”, finaliza Clauzel.

Documentário sobre esports: Próxima Fase

          Uma das primeiras novidades para os fãs do MGG é o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. O objetivo do documentário é dar um panorama geral do cenário dos esports, em especial sobre o que acontece no Brasil; e sobre as apostas para o futuro do cenário. Entre os convidados para falarem sobre suas experiências e o que eles acreditam que ainda esteja por vir neste meio estão Watcher, Showliana, Cogu, Melão, Anaxisdê e muitos outros, além da equipe dedicada da redação do novo site.

Projetos globais e Arena Webedia

Com a virada, todos os acessos ao vs.com.br estão direcionados ao millenium.gg, assim como os canais nas redes sociais já apresentam a nova identidade. “Essa mudança de marca foi definida internacionalmente para se ajustar às outras regiões do MGG, permitindo a comercialização de projetos globais sem que isso, claro, seja um limitador para projetos no Brasil”, explica Clauzel.

          A Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil, a primeira marca internacional que há cinco anos faz sucesso no Brasil, seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

          Clauzel afirma que a chegada de uma marca de grande prestígio internacional no Brasil deve alavancar negócios e incrementar o engajamento de parceiros com gamers no Brasil. “Temos potencial para tornarmos o MGG no Brasil o maior entre todas as regiões”, afirma o diretor de Entretenimento da Webedia.

Assine nossa newsletter

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais