Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

WESTERN DIGITAL APRESENTA FRAMEWORK DE ARMAZENAMENTO DE CICLO DE DADOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Impulsionando a próxima onda de inovação em Inteligência Artificial, a Western Digital (NASDAQ: WDC) apresentou hoje um framework de ciclo de dados de IA com o objetivo de ajudar clientes a aproveitar ao máximo o potencial da IA. São seis etapas que ajudam a definir a combinação ideal de armazenamento para cargas de trabalho de IA em escala. Este framework apoiará clientes no planejamento e no desenvolvimento de infraestruturas avançadas de armazenamento para maximizar seus investimentos em IA, melhorar a eficiência e reduzir o custo total da posse (TCO) de seus fluxos de trabalho.

Os modelos de IA operam em um ciclo contínuo de consumo e geração de dados – processando texto, imagens, áudio e vídeo, entre outros tipos de dados, ao mesmo tempo que produzem novos dados únicos. À medida que as tecnologias de IA se tornam mais complexas, os sistemas de armazenamento de dados precisam oferecer capacidade e desempenho para suportar as cargas computacionais e velocidades necessárias para processar modelos pesados e sofisticados enquanto gerenciam volumes imensos de dados. Pensando nisso, a Western Digital adaptou estrategicamente seu portfólio de produtos e tecnologias de Flash e HDD aos requisitos de armazenamento de cada etapa deste ciclo. Hoje, a empresa apresentou um novo SSD PCIe® Gen5 de alto desempenho, topo de linha, para suportar treinamento e inferência de IA; um SSD de alta capacidade de 64TB1 para data lakes de IA rápidos; e o HDD ePMR de maior capacidade do mundo, UltraSMR 32TB1, para armazenamento econômico em escala.
Assista: Vídeo do Ciclo de Dados de IA

Anúncios

“Não há dúvidas de que a IA generativa é a próxima tecnologia transformadora e o armazenamento é um fator importante para isso. As implicações para esta indústria serão significativas, pois o armazenamento e o acesso aos dados influenciam a velocidade, a eficiência e a precisão dos modelos de IA, especialmente à medida que conjuntos de dados maiores e de maior qualidade se tornam mais comuns”, afirma Ed Burns, diretor de pesquisa da IDC. “Como líder em Flash e HDD, a Western Digital tem a oportunidade de se beneficiar nesse crescente cenário de IA com sua forte posição no mercado e amplo portfólio, que atende a várias necessidades dentro das diferentes etapas do ciclo de dados de IA”.

“Os dados são o combustível da IA. Conforme ela é integrada em praticamente todos os setores da indústria, o armazenamento virou um componente cada vez mais importante e dinâmico do stack de tecnologia de IA”, comentou Rob Soderbery, vice-presidente executivo e gerente geral da Unidade de Negócios de Flash da Western Digital. “O novo framework do Ciclo de Dados de IA vai ajudar nossos clientes na construção de uma infraestrutura de armazenamento que impacta positivamente o desempenho, a escalabilidade e a implantação de aplicativos de IA, reforçando o compromisso da Western Digital em oferecer valor incomparável aos nossos clientes”.
Conjunto crescente de soluções de armazenamento corporativas

O novo SSD Ultrastar DC SN861 é a primeira solução corporativa PCIe Gen 5.0 da Western Digital com velocidades de leitura aleatória e eficiência energética projetadas para cargas de trabalho de IA. Com capacidades de até 16TB, o SSD oferece até três vezes mais desempenho de leitura aleatória em comparação com a geração anterior, oferecendo baixa latência e incrível capacidade de resposta para treinamento de modelagem de linguagem de grande escala (LLM), inferência e implantação de serviços de IA. Além disso, seu fator de baixa potência oferece maior IOPS/Watt, reduzindo o TCO geral. A largura de banda aumentada do PCIe Gen5 atende às crescentes necessidades do mercado de IA por computação acelerada de alta velocidade combinada com baixa latência. Construído para ambientes de missão crítica, o Ultrastar DC SN861 oferece um conjunto de recursos, incluindo suporte NVMe® 2.0 e OCP 2.0, 1 e 3 DWPD, e uma garantia limitada de 5 anos2. O Ultrastar DC SN861 E1.S já está em amostragem. O U.2 começará a ser amostrado este mês e começará a ser vendido em breve. Mais detalhes sobre os fatores de forma E1.S e E3.S serão divulgados ainda este ano.
Complementando o Ultrastar DC SN861, chega ao mercado também a gama expandida de SSDs empresariais Ultrastar DC SN655, projetada para aplicações que fazem uso intensivo de armazenamento. As novas opções para o SSD U.3 alcançarão até 64TB, proporcionando maior desempenho e capacidade para preparação de dados de IA e data lakes maiores e mais rápidos. Essas novas variantes do DC SN655 já estão em amostragem. Mais detalhes sobre as unidades serão divulgados ainda este ano, quando começam as vendas.

Anúncios

A Western Digital também está agora amostrando o HDD de maior capacidade da indústria, o HDD corporativo ePMR de 32TB para clientes selecionados. Projetado para armazenamento massivo de dados em data centers de nuvem hiperescaláveis e empresariais, o novo HDD Ultrastar DC HC690 UltraSMR de alta capacidade terá um papel vital nos fluxos de trabalho de IA, nos quais armazenamento de dados em larga escala e baixo TCO são essenciais. Usando designs de gerações de produtos bem-sucedidos, a nova unidade de 32TB oferece capacidade inigualável com qualificação e integração perfeitas para implantação rápida com confiabilidade. Mais detalhes sobre a unidade estarão disponíveis no final do próximo trimestre.
“Cada etapa do ciclo de dados de IA é única, com diferentes requisitos de infraestrutura e computação. Ao entender a interação dinâmica entre IA e armazenamento de dados, a Western Digital está oferecendo soluções que não apenas oferecem maiores capacidades, mas também são projetadas para suportar o máximo desempenho das cargas de trabalho de IA de próxima geração”, complementou Soderbery. “Com nosso portfólio crescente, planejamento de longo prazo e inovação constante, nosso objetivo é ajudar os clientes a desbloquear as capacidades transformadoras da IA”.

Para mais informações sobre o Ciclo de Dados de IA e o portfólio de armazenamento de IA da Western Digital, visite: Armazenamento de Dados para IA.

Sobre a Western Digital
A Western Digital está em uma missão para desbloquear o potencial dos dados aproveitando a possibilidade de usá-los. Com franquias de memória Flash e HDD, com o apoio dos avanços nas tecnologias de memória, criamos inovações revolucionárias e soluções poderosas de armazenamento de dados que possibilitam a realização das aspirações do mundo. Como elemento central dos nossos valores, reconhecemos a urgência de combater a mudança climática e nos comprometemos com metas ambiciosas de redução de carbono por meio da iniciativa Science Based Targets. Saiba mais sobre a Western Digital e as marcas Western Digital®, SanDisk® e WD® em www.westerndigital.com.

Anúncios

Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas no sentido das leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre expectativas para: usos impulsionados por IA e demanda por produtos de armazenamento de dados; o papel de nossos produtos no desenvolvimento e crescimento contínuos da inteligência artificial; o desempenho, valor, capacidades, disponibilidade e posição de mercado de nossos produtos; e oportunidades de mercado. Essas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas.
Principais riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas incluem: volatilidade nas condições econômicas globais; desafios operacionais, financeiros e legais e dificuldades inerentes na implementação da separação de nossos negócios de HDD e Flash; a aprovação final da separação pelo nosso conselho de administração; inflação; aumento das taxas de juros e recessão econômica; respostas futuras a e efeitos de crises de saúde globais; o impacto das condições de negócios e de mercado; condições macroeconômicas para os mercados de NAND e discos rígidos; o impacto da transação de separação anunciada, incluindo no que diz respeito aos relacionamentos com clientes e fornecedores, restrições regulatórias e contratuais, volatilidade do preço das ações e a distração da atenção da administração das operações comerciais e oportunidades em andamento; o impacto de produtos e preços concorrentes; nosso desenvolvimento e introdução de produtos baseados em novas tecnologias e expansão em novos mercados de armazenamento de dados; riscos associados a iniciativas de redução de custos, reestruturações, aquisições, desinvestimentos, fusões, joint ventures e nossos relacionamentos estratégicos; dificuldades ou atrasos na fabricação ou outras interrupções na cadeia de suprimentos; contratação e retenção de funcionários-chave; nosso nível de dívida e outras obrigações financeiras; mudanças em nossos relacionamentos com clientes-chave; comprometimento, dano ou interrupção por incidentes de cibersegurança ou outros riscos de segurança de sistemas de dados; ações de concorrentes; conflitos internacionais; atividades terroristas; riscos associados ao cumprimento de requisitos legais e regulatórios em constante mudança e o desfecho de processos legais; e outros riscos e incertezas listados em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (a “SEC”), incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 10-K arquivado na SEC em 22 de agosto de 2023 e nossos Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q arquivados na SEC em 7 de novembro de 2023 e 12 de fevereiro de 2024, para os quais sua atenção está direcionada. Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que falam apenas a partir da data deste documento, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar essas declarações prospectivas para refletir novas informações ou eventos, exceto conforme exigido por lei.

  1. Um terabyte (TB) é igual a um trilhão de bytes. A capacidade real disponível para o usuário pode variar dependendo do ambiente operacional.
  2. 5 anos ou limite de Resistência Máxima (TBW), o que ocorrer primeiro. Consulte support.WesternDigital.com para detalhes específicos da garantia regional.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar