Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Whatsapp é usado por 95% das pessoas como ferramenta para trabalho remoto no Brasil, segundo estudo da Regus

Com um número crescente de profissionais ficando fora do escritório por pelo menos uma parte do tempo, o uso de ferramentas que possibilitam o trabalho remoto aumentou radicalmente. De fato, 86% dos trabalhadores no mundo todo utilizam pelo menos uma ferramenta durante o mês que os auxiliam ao passar o dia longe da empresa, de acordo com uma pesquisa global feita pela Regus – líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho – com 44 mil executivos que utilizam os escritórios da empresa pelo mundo.
A pesquisa destacou que 85% dos entrevistados acreditam que a necessidade está levando as empresas, no mundo, a adotarem aplicativos que permitem fácil acesso às ferramentas do escritório a partir de qualquer lugar. Uma vez que são fornecidos os meios para o trabalho remoto, os funcionários concordam que quem está fora do escritório tem que estar preparado para utilizar ferramentas de controle de média de atividades (72%) e de produtividade (73%).
As ferramentas online estão ajudando a aliviar um pouco um dos problemas tradicionalmente associados a trabalho remoto: o armazenamento e compartilhamento de documentos. No mundo, o Dropbox domina a preferência das pessoas (56%). Já no Brasil, o serviço divide as preferências com o Google Drive, cada um mencionado por 63% dos participantes da pesquisa.
Outro desafio que profissionais remotos enfrentam é o de ficarem “esquecidos” quando não estão no escritório. Ferramentas de mensagens instantâneas e VoIP estão revolucionando a forma como os trabalhadores se comunicam e demostram que estão disponíveis e conectados. O app mais utilizado pelos brasileiros é o Whatsapp (95%), seguido pelo Skype (81%) e pelo Facebook Mesenger (68%).
“As ferramentas online estão ajudando a superar alguns dos obstáculos tradicionalmente associados com o trabalho remoto. A tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritório e, de fato, eles podem economizar o tempo gasto na viagem para o escritório ou para e de reuniões, e aumentar a produtividade”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus.
“Com esse suporte tecnológico, é possível oferecer aos funcionários a oportunidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, na sua cidade, no seu país ou em outro ponto do mundo. E a Regus endossa essa possibilidade, disponibilizando para seus clientes mais de 2 mil centros de negócios, em 104 países”, finaliza o executivo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar