Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

WhatsApp lança pacote de figurinhas chamado “Vacinas para todos” em parceria com OMS

O WhatsApp tem o orgulho de anunciar, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um novo pacote de figurinhas chamado “Vaccines for All” (Vacinas para todos). Esperamos que estas figurinhas ofereçam um modo divertido e criativo de expressar não só a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a COVID-19, mas também a gratidão aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que continuam trabalhando para salvar vidas durante estes tempos difíceis. Tudo isso com a privacidade de sempre do WhatsApp.

Desde o início da pandemia, firmamos parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre a COVID-19 e conectar nossos mais de dois bilhões de usuários a recursos e informações precisas. No último ano, mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais.

Anúncios

Com a pandemia entrando em uma nova fase em muitos países, os governos estão usando os canais de apoio para se conectar diretamente com os cidadãos, oferecendo informações precisas e agendamento para a vacina em países como Indonésia, África do Sul, Argentina, Brasil e Índia. Na Indonésia, 500 mil trabalhadores da área de saúde se cadastraram para tomar a vacina nos primeiros cinco dias deste serviço.

Queremos ajudar os governos e as organizações internacionais a alcançar o maior número possível de pessoas ao redor do mundo com informações e serviços ligados à vacinação, especialmente pessoas em locais de difícil acesso ou pertencentes a grupos marginalizados. Além disso, dispensamos as taxas normalmente cobradas para o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business.

À medida que voltamos lentamente a nos reunir em pessoa, em alguns países, esperamos que todos continuem usando o WhatsApp para compartilhar seus pensamentos, experiências e esperanças com familiares e amigos próximos.
O pacote de figurinhas “Vaccines for All” já está disponível no WhatsApp.

Anúncios

“Enquanto as vacinas para COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança,” disse Andy Pattison, Líder da equipe de Canais Digitais da OMS. “As vacinas são um divisor de águas, mas, por enquanto, devemos continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, ventilar espaços internos e manter as mãos bem limpas.”

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar