
Quase 5 milhões de passageiros usaram Wi-Fi gratuito em voos da LATAM no Brasil em 2024
Quase 5 milhões de passageiros utilizaram o Wi-Fi gratuito em voos nacionais da LATAM no Brasil desde abril de 2024, segundo levantamento da companhia. O volume representa 70% dos acessos realizados em voos domésticos do grupo LATAM em todos os países onde atua (Brasil, Chile, Peru, Equador e Colômbia). O serviço permite o envio gratuito de mensagens durante o voo para clientes cadastrados no LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.
“A conectividade a bordo se tornou essencial para elevar a experiência do nosso passageiro. Esse benefício não apenas valoriza os nossos passageiros frequentes, mas também reforça o LATAM Pass como o programa de fidelidade mais completo da América Latina”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
O serviço está disponível nas 142 aeronaves da família Airbus A320 que operam voos domésticos e regionais na América do Sul. Os passageiros podem enviar mensagens por aplicativos como WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger. Clientes das categorias Elite do LATAM Pass (Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus e Gold) também têm acesso gratuito à navegação durante o voo.
Para acessar o Wi-Fi gratuito, o passageiro deve se cadastrar no LATAM Pass pelo site da companhia. Durante o voo, é necessário ativar o modo avião no celular, conectar-se à rede “LATAM Play”, escanear o QR Code localizado no assento ou acessar o site play.latam.com, selecionar a opção de mensagens ou internet e fazer login com sua conta LATAM Pass.
Além da conectividade, a rede Wi-Fi possibilita acesso ao LATAM Play, plataforma de entretenimento de bordo que oferece mais de 300 filmes, séries, músicas e transmissões ao vivo de canais como Globo, GloboNews, Multishow e Gloob em voos nacionais. Nos próximos meses, o LATAM Play exibirá 16 filmes indicados ao Oscar 2025, incluindo o brasileiro “Ainda Estou Aqui”.
A LATAM foi reconhecida em 2024 com a classificação máxima “Five Star Global Airline” no ranking APEX 2025, baseado na avaliação de passageiros sobre aspectos como assentos, serviço de cabine, entretenimento e Wi-Fi. A companhia também foi eleita Melhor Companhia Aérea da América do Sul pela Skytrax e Companhia Aérea Líder da América do Sul pelo World Travel Awards.
Mais informações sobre o programa LATAM Pass e os serviços de Wi-Fi a bordo podem ser consultadas no site www.latamairlines.com.br.