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Wickbold otimiza backoffice em mais de 60% com solução da Digibee

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A Digibee, principal plataforma iPaaS (Integration Platform as a Service) do mercado, reduziu em até 20 vezes o tempo de processamento de pedidos nos sistemas da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, com 85 anos de história no país.

Criada por Henrique Wickbold em 1938, na cidade de São Paulo, a Wickbold é 100% brasileira, pioneira e inovadora na criação de linhas diferenciadas de pães especiais e com grãos, produzidos para trazer à mesa dos brasileiros sabor e alimentação saudável. Nativa física, a Wickbold começou a reestruturar seu processo de transformação digital e notou que sua operação de vendas enfrentava um desafio: processar mais de 30.000 pedidos por mês, de forma manual, levando em média 35 minutos para realizar o upload de cada pacote contendo 100 pedidos.

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Com a necessidade de reduzir o tempo de processamento, otimizar o processo comercial e melhor planejar a capacidade produtiva, a Wickbold optou por adotar uma plataforma de integração, e a escolhida foi a Digibee, que entregou uma Prova de Conceito (PoC) que atendia aos requisitos da empresa.

“Nossa plataforma aprimorou a eficiência dos pedidos, reduzindo tempo e garantindo um planejamento de produção organizado. Foram criadas regras de negócios automatizadas, para que os clientes fossem atendidos sem atrasos. O backoffice da empresa também foi otimizado sem afetar a qualidade do serviço prestado, que é um ponto essencial em nossos projetos. Foi uma satisfação trabalhar com uma empresa tão tradicional como a Wickbold, que agora está gerenciando um volume muito maior de pedidos, com monitoração constante, controle de erros e reprocessamento automatizado em casos de falhas, garantindo alto nível de eficiência e qualidade na entrega dos produtos ”, ressalta Marcelo Silva, Vice-Presidente Latam da Digibee.

“Tínhamos um processo bastante manual, com uma equipe dedicada apenas para fazer manualmente os uploads dos pacotes de pedidos. A criação de uma nova regra de negócio para recebimento e expedição dos produtos, trouxe uma melhora significativa no nosso leadtime, garantindo também que os pedidos fossem entregues dentro dos nossos horários. Pra gente foi, de verdade, uma super transformação!”, destaca Camilla Oliveira, Especialista de Transformação Digital, da Wickbold.

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A implementação durou quatro meses, e teve como resultado  a automatização dos pedidos de vendas, redução de erros, atrasos e tempo no processamento de pedidos, realização da migração de um processo de um sistema descontinuado para o mesmo sistema na versão web e a criação de regra de leadtime do pedido, resultando em um processamento de pedidos 20 vezes mais rápido e 63% de aumento da eficiência do time de backoffice.

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